VATICANO

Em missa, Papa Francisco condena corruptos

Para Francisco, os corruptos "são pecadores como todos nós, mas deram um passo a mais"

France Press
correiopontocom@rac.com.br
03/06/2013 às 11:44.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:29

O Papa Francisco condenou nesta segunda-feira (3) os corruptos, em particular aqueles cristãos que "adoram um Deus especial: eles mesmos" e que "fazem tanto dano à Igreja", durante uma missa celebrada na capela da residência Santa Marta no Vaticano, onde está hospedado desde que foi eleito pontífice.

Os corruptos são "um perigo, já que são adoradores de si mesmos, só pensam neles e consideram que não precisam de Deus", completou.

O pontífice se referiu aos pecadores, os corruptos e aos santos, entre os quais citou o Papa João XXIII, cuja morte completa 50 anos nesta segunda-feira, e que é considerado um "modelo de santidade".

Para Francisco, os corruptos "são pecadores como todos nós, mas deram um passo a mais, ao consolidar-se no pecado", disse, segundo a Rádio Vaticano.

"Pecadores sim, corruptos não", completou o Papa, que criticou os corruptos por "provocar muito dano à Igreja, enquanto os santos não".

Veja também

Comitiva do papa no Rio evita túneis e usa blindado O papa chegará às 16h do dia 22 de julho e voltará ao Vaticano às 19h do dia 28 Papa Francisco exalta palavra solidariedade "Solidariedade: uma palavra mal vista pelo espírito da mundanidade", disse o papa Francisco Papa apela para humanidade de sequestradores O Papa celebrou uma missa na presença de familiares de militares mortos ou feridos em missões de paz  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por