Cantor permanece na UTI com problemas vasculares na região do abdômen; seu estado é grave
O cantor baiano Netinho foi transferido na madrugada desta sexta-feira (10) do Hospital Aliança, em Salvador, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a bordo de um avião-UTI, para continuar o tratamento de problemas vasculares na região do abdômen. Ele continua em estado grave, segundo os médicos.
Dia 18 de abril o cantor sentiu fortes dores na coxa e foi diagnosticado no hospital de Salvador com inflamação muscular. No dia 24 de abril, Netinho foi internado com fortes dores abdominais e passou por uma cirurgia pois foi encontrado um tumor benigno no fígado do cantor.
O cantor passou por cirurgia no final do mês passado, depois de apresentar problemas vasculares na região do abdômen. Durante a intervenção, foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.
No último domingo (5), após uma artéria ter sido rompida durante procedimento, Netinho permaneceu na UTI e passou por uma drenagem cirúrgica na segunda-feira (6) para retirar um abcesso no fígado.
O boletim médico divulgado ontem (9) aponta melhora no quadro clínico do cantor, que ainda respira com auxílio de aparelhos.
O cantor está sob responsabilidade do Dr. Roberto Kalil e sua equipe, segundo informação postada no Twitter oficial do cantor. Kalil é cardiologista da presidente Dilma Roussef.