ENQUANTO DORMIA

Dona de casa mata o marido com dois tiros na cabeça

Mulher de 31 anos confessou o crime e alegou que ela e os filhos eram agredidos constantemente

17/06/2013 às 16:38.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:41

A dona de casa Érica Patrícia Gomes, 31 anos, é acusada de matar o marido, Emídio de Oliveira Madeira, 32 anos, com dois tiros na cabeça enquanto dormia, na noite deste domingo (16), no bairro do Horto florestal, em Limeira.

O crime teria sido praticado com a ajuda de um vizinho, Celso Dias Pereira, de 52 anos, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, mas liberado após pagar fiança de R$ 2 mil. Érica alegou que assassinou o marido com medo das ameaças que recebia. Segundo a polícia, a mulher já havia registrado BO de agressão contra o ex-marido. O crime teria ocorrido durante uma festa na casa da vítima. Ela foi presa por homicídio.

O próprio vizinho chamou a Guarda Municipal. Ele estava na estrada e encontrou uma viatura da GM que patrulhava o bairro. Madeira foi achado morto sobre a cama do casal. Em uma primeira versão, Érica disse que o marido havia sido assassinado por pessoas desconhecidas.

Ela contou que acontecia uma festa na casa deles, mas em determinado momento acabou a bebida. Então ela e mais três vizinhos - uma mulher de 53 anos, um homem de 44 anos e Pereira - teriam seguido até um posto de combustível para comprar cervejas e Madeira teria ficado dormindo em casa. Ao retornar achou o marido morto.

Na delegacia, a dona de casa confessou o crime ao delegado Renato Balestrero Barreto. Ela disse que não aguentava mais as ameaças do marido e também as agressões, junto com os filhos.

Na casa do casal, a polícia achou duas espingardas calibre 5 mm e um revolver calibre 32.

Em busca na casa de Pereira, os GMs encontraram uma garrucha e uma espingarda. Havia também 19 munições calibre 38; três calibre 32; 35 calibre 22; sete calibre 28; e três calibre 12.

O suspeito tinha ainda estojos, com cápsulas vazias de vários calibres. Os guardas ainda acharam no imóvel um cartucho de fuzil 762 e um cartucho de ponto 50, três frascos de pólvora, dois frascos de chumbo e mais 38 projéteis diversos e espoletas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por