Marcelinho Carioca

Caso é investigado pela polícia

Ex-jogador teria sido sequestrado após sair com mulher casada

Da Redação
19/12/2023 às 06:52.
Atualizado em 19/12/2023 às 06:52
Craque Ídolo no Corinthians, Marcelinho foi secretário de Esportes de Itaquaquecetuba (Marcelo Pereira Surcin/Facebook)

Craque Ídolo no Corinthians, Marcelinho foi secretário de Esportes de Itaquaquecetuba (Marcelo Pereira Surcin/Facebook)

A Polícia Civil de São Paulo localizou na tarde de segunda-feira, 18, o ex-jogador Marcelinho Carioca. O veículo do atleta aposentado, uma Mercedes, havia sido achado mais cedo na região de Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. As circunstâncias do desaparecimento são investigadas.

Dois suspeitos de participação no crime foram detidos pela Polícia Militar e levados ao 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, zona leste. Nenhum deles confessou participação no delito. A polícia investiga um pedido de R$ 30 mil feito à família do ex-atleta, que transferiu o dinheiro. A suspeita é de que tenham emprestado as contas bancárias para receber o depósito inicial dos R$ 30 mil. Um terceiro suspeito também foi preso, informou a polícia.

Segundo investigadores do caso, o jogador conheceu uma mulher durante um show de Thiaguinho e saiu com ela da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, onde ocorria o evento.
A Divisão Antissequestro e policiais do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) estão investigando o crime.

Vídeo 
Ontem, um vídeo feito pelo jogador foi postado nas redes sociais em que ele dizia que havia sido sequestrado por um homem após ter saído com a esposa do suspeito. 

No vídeo, o ex-atleta aparece com um olho roxo, dizendo. "Bem gente, eu estava em um show em Itaquera, curtindo um samba e aí saí com uma mulher que é casada e o marido dela pegou e me sequestrou e esse foi o B.O", disse ele. 

A polícia, no entanto, ainda investiga o vídeo, inclusive a possibilidade de que o ex-jogador tenha sido coagido pelos sequestradores a gravá-lo.

Famoso no Corinthians
Marcelinho foi revelado pelo Flamengo e alçado ao time principal pelo técnico Telê Santana quando tinha apenas 16 anos. O jogador foi negociado com o Corinthians em 1993, quando passou a ser chamado de Marcelinho Carioca.

Marcado pela destreza na bola parada, especialmente nas cobranças de falta, ele empilhou títulos pelo time do Parque São Jorge: Paulistão (1995, 1997, 1999 e 2001), Campeonato Brasileiro (1998 e 1999), Copa do Brasil (2000) e Mundial de Clubes da Fifa (2000).
Marcelinho também acumulou passagens por Vasco, Santos e Valência antes de se aposentar.

Após pendurar as chuteiras, ele se formou em Jornalismo e trabalhou como comentarista. Posteriormente, ingressou na carreira política e até janeiro ocupou o cargo de secretário municipal de esporte e lazer de Itaquaquecetuba. (EC Colaborou Rodrigo Sampaio)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por