Investigação aponta que "dois carros explodiram e ao menos oito pessoas morreram" no atentado
Oito pessoas morreram nesta segunda-feira no Daguestão, república do Cáucaso russo perto da Chechênia, na explosão de dois carros-bomba perto da sede dos oficiais da justiça em Makhatchkala, a capital regional, anunciou o comitê de investigação.
"Dois carros explodiram. Segundo as primeiras informações, ao menos oito pessoas morreram", indicou o comitê de investigação em um comunicado.
Segundo uma fonte dos serviços de ordem do Daguestão citada pela agência de notícias Itar-Tass, "cerca de quinze pessoas ficaram feridas".
"Um primeiro veículo explodiu sem fazer vítimas. Poucos minutos depois, no momento em que os policiais chegavam no local, aconteceu a segunda explosão, fazendo vítimas", de acordo com a mesma fonte.
Os explosivos foram acionados à distância.
"Todos os funcionários do serviço de oficiais de justiça foram retirados do local", indicou por sua vez Tatiana Trounaïeva, porta-voz do serviço citada pela agência Interfax.
O Daguestão é alvo regularmente de ataques reivindicados pela rebelião islâmica que se estendeu da Chechênia para todo o Cáucaso. É a região mais afetada pela violência e os ataques quase diários.