VIOLÊNCIA

Atentados em mesquitas do Paquistão deixam 13 mortos

As explosões atingiram duas mesquitas na área de Baazdara, na região de Malakand, noroeste do País

France Press
17/05/2013 às 10:40.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:05

Dois ataques a bomba mataram nesta sexta-feira ao menos 13 pessoas em mesquitas do noroeste do Paquistão, onde o partido do astro do críquete Imran Khan está formando uma coalizão de governo, informaram autoridades.

As explosões atingiram duas mesquitas na área de Baazdara, na região de Malakand, no noroeste do país, informou a autoridade da administração local, Amjad Ali Khan, à AFP.

"As duas explosões mataram ao menos 13 pessoas e feriram outras 48", disse Khan. "Oito dos feridos estão em estado crítico", acrescentou.

As bombas foram detonadas por controle remoto, mas as informações chegavam com dificuldade devido ao local onde ocorreram os ataques, uma região montanhosa onde a cobertura de telefone celular é precária.

Imran Khan também confirmou que o número de mortos havia chegado a 13.

"Uma explosão ocorreu dentro de uma mesquita e a segunda foi registrada no portão principal da segunda mesquita", disse à AFP.

Autoridades locais informaram anteriormente sobre oito mortos.

Sobreviventes disseram à AFP que as bombas explodiram no momento em que as pessoas deixavam as mesquitas no fim da oração semanal de sexta-feira.

Iqtidar Khan, de 28 anos, disse ter sofrido ferimentos na cabeça.

"Sai da mesquita depois de fazer as orações quando alguma coisa me lançou longe com força total", disse à AFP por telefone de um hospital após o ataque.

"Um pedaço de tijolo atingiu minha cabeça depois da explosão. Eu não podia ver nada além de fumaça e sangue nas escadas da mesquita", acrescentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por