Economia

Volume de serviços em novembro vem abaixo da mediana das projeções, de 0,5% -

Estadão Conteúdo
16/01/2024 às 09:09.
Atualizado em 16/01/2024 às 09:15

O volume de serviços prestados subiu 0,4% em novembro ante outubro de 2023, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou na manhã desta terça-feira, 16, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado de novembro ficou ligeiramente abaixo da mediana das estimativas de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,5%. O intervalo de previsões ia de queda de 0,3% a uma alta de 1,6%.

Na comparação com novembro do ano anterior, houve redução de 0,3% em novembro de 2023, já descontado o efeito da inflação, segundo o IBGE. Nessa comparação, as previsões eram de uma redução de 1,4% a elevação de 1,6%, com mediana negativa de 0,2%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por