O São Paulo finalizou nesta segunda-feira a preparação para confronto diante do Náutico, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil. A boa notícia deve ser a presença de Lucas para aumentar o poder de agressividade do ataque. O atacante, que se recupera de um trauma no joelho direito, no entanto, não deve ser titular e a tendência é que entre no segundo tempo.
A cautela em relação ao jogador tem justificativa. Um dos principais nomes do elenco, ele vem sendo preservado para que se recupere totalmente da contusão. O atleta se machucou no clássico com o Palmeiras no Allianz em março, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Com todas as etapas cumpridas de recuperação, a ideia agora é que o atacante volte aos poucos. No encontro com os pernambucanos, em jogo pela terceira fase do torneio, Lucas deve ser a carta na manga do técnico argentino Luís Zubeldía, que também deverá contar com o retorno do zagueiro Arboleda, poupado do duelo com o Ceará, pelo Brasileiro, neste fim de semana.
Na atividade desta segunda-feira, os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto os atletas que enfrentaram rival cearense participaram de um trabalho regenerativo, o restante do plantel fez um treino com atividades de posse de bola e enfrentamento em campo reduzido.
Pablo Maia continua em transição física após cirurgia no tornozelo direito e participou do aquecimento com os companheiros no gramado antes de dar sequência aos exercícios junto com os profissionais da preparação física.
O meia Alves da equipe sub-20, que foi integrado ao elenco de profissionais, participou da movimentação e comentou sobre a sua adaptação. "Estar aqui com esse elenco tem sido muito gratificante e importante", disse o atleta que vem sendo observado por Zubeldía.