Economia

Resposta às tarifas dos EUA será 'proporcional', afirma comissário europeu

Estadão Conteúdo
07/04/2025 às 13:59.
Atualizado em 07/04/2025 às 14:03

A resposta da União Europeia (UE) às tarifas impostas pelos Estados Unidos, anunciadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, na semana passada, deve ser "proporcional", afirmou o comissário europeu para Estratégia Industrial, Stephane Séjourné.

Em entrevista à rádio France Inter, Séjourné destacou que o bloco dispõe de diversas ferramentas para pressionar Washington além das tarifas. "Poderíamos decidir retirar todas as empresas americanas dos mercados públicos europeus. É uma arma econômica e precisamos analisar exatamente quais setores e por que poderíamos fazer isso, mas é um dos temas que está sobre a mesa para conversas", disse.

O comissário também expressou a expectativa de que o "bourbon seja retirado da lista" de produtos tarifados pelos EUA. "Veremos nas próximas horas", afirmou, acrescentando que a taxação sobre bebidas alcoólicas tem causado preocupação a produtores de vinho da Itália e da França.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por