Esportes

Nova geração 'bate na trave' e termina em quinto no Grand Slam de judô no Japão

Estadão Conteúdo
07/12/2024 às 17:30.
Atualizado em 07/12/2024 às 17:37

Dois judocas da nova geração brasileira ficaram bem perto de conquistarem suas primeiras medalhas em um Grand Slam. Neste sábado, em Tóquio, no Japão, Bianca Reis, de 19 anos, e Michel Augusto, de 20, terminaram em quinto lugar depois de perderem a disputa pela medalha de bronze.

Na categoria até 57kg, Reis fez no tatame japonês sua estreia internacional com a seleção principal. Na primeira rodada bateu a japonesa Moa Ono por punição. Nas quartas de final, Reis venceu por ippon, nos segundos finais, a compatriota Jessica Lima, que chegou a ter um waza-ari à frente.

Na semifinal, porém, Reis caiu diante da japonesa Megumi Fuchida, que finalizou a luta com um waza-ari seguido de imobilização.

Na disputa do bronze, a brasileira perdeu para a francesa Martha Fawaz, que levou a melhor com um waza-ari e duas punições.

Entre os homens quem chegou perto da medalha foi Augusto na categoria até 60 quilos. Na estreia o brasileiro ganhou do casaque Dauren Syukenov por punições ao adversário. Nas quartas, porém, foi derrotado pelo japonês Taiki Nakamura (imobilização).

Na repescagem Augusto bateu Chong-You Lin, de Taipei, por punições. Na disputa pelo bronze começou bem diante de Ayub Bliev, mas o russo se recuperou e venceu o combate ao obter dois waza-ari.

MAIS RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM TÓQUIO

Jéssica Lima (57kg) e Ronald Lima (66kg) ficaram em sétimo lugar. Natasha Ferreira (48kg) e Rafaela Silva (57kg) caíram nas oitavas de final.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por