Economia

Captação de renda fixa no exterior tem maior em volume desde 2014, afirma Anbima

Estadão Conteúdo
17/07/2025 às 12:33.
Atualizado em 17/07/2025 às 12:36

As captações de renda fixa no exterior somaram US$ 17,2 bilhões no primeiro semestre, o equivalente a 86% de todo o volume captado em 2024 inteiro, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Foi o maior volume semestral desde 2014.

Se incluir as emissões feitas em julho, o volume já ultrapassa o de 2024, destacou o presidente do Fórum de Estruturação de Mercado de Capitais da Anbima, Guilherme Maranhão.

Foram 20 captações externas no primeiro semestre. Além do Tesouro, nomes como Raízen, Caixa Econômica Federal, BV, FS Bioenergia e Gerdau fizeram ofertas este ano lá fora.

"Mesmo com alguns ruídos, como tarifaço, as companhias brasileiras captaram lá fora", disse Maranhão. Por conta das tarifas anunciadas por Donald Trump, como no começo de abril, o mercado ficou fechado por algum tempo, mas acabou reabrindo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por