Internacional

Blinken diz que EUA têm 'sérias preocupações' sobre resultado das eleições na Venezuela

Estadão Conteúdo
29/07/2024 às 02:28.
Atualizado em 29/07/2024 às 02:38

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse que o país tem "sérias preocupações" sobre o resultado anunciado da eleição presidencial da Venezuela, após o anúncio da vitória do ditador Nicolás Maduro.

Blinken afirmou que preocupa o fato de o resultado não refletir "nem a vontade nem os votos do povo venezuelano". O secretário pediu que as autoridades eleitorais publicassem os resultados completos de forma transparente e imediata.

"É fundamental que cada voto seja contado de forma justa e transparente, para que as autoridades eleitorais partilhem imediatamente informações com a oposição e observadores independentes sem demora", disse o secretário nesta segunda, durante visita a Tóq

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por