Esportes

Ancelotti se esquiva sobre Mbappé e vê brasileiros como 'futuro' do Real Madrid

Estadão Conteúdo
18/10/2022 às 12:48.
Atualizado em 18/10/2022 às 12:57

Carlo Ancelotti se esquivou de perguntas sobre Kylian Mbappé nesta terça-feira, um dia após ver jogadores do Real Madrid se destacaram no prêmio Bola de Ouro. O treinador do time espanhol disse não saber o que vai acontecer com o atacante francês, mas garantiu que o futuro do Real já está garantido, principalmente com os brasileiros que fazem parte do elenco atual do clube.

"Em nível pessoal, eu não sei o que se passa com ele (Mbappé). O futuro deste time já está escrito. Temos jogadores jovens, como Vinicius Junior, Rodrygo, Camavinga, Valverde e Militão. São eles que estão escrevendo o futuro deste clube. Os jogadores mudam e o elenco da próxima temporada não será igual, mas estes jogadores já mostraram o futuro do Real Madrid", declarou o treinador.

Mbappé voltou a ser assunto na semana passada quando ao seu futuro. A imprensa espanhola apontou que o atacante estaria insatisfeito no Paris Saint-Germain e que pretendia deixar o clube francês na janela de transferências de janeiro. Seu destino seria o Real Madrid, clube que já tentara contratá-lo antes do início da atual temporada europeia.

Com contrato até 2024, Ancelotti deu a entender que o francês não é mais prioridade no clube espanhol, que aposta no seu elenco atual para a próxima temporada. Não por acaso. Na segunda, na cerimônia de entrega da Bola de Ouro, o Real emplacou quatro jogadores no Top 10 da premiação.

Um dos destaques foi o brasileiro Vinicius Junior, que ficou em oitavo. Ancelotti disse acreditar que o atacante pode ir mais longe nesta lista nos próximos anos. "É justo (o prêmio) porque a posição permite a ele tentar melhorar em comparação ao ano passado. O último ano foi quase tudo novo para todo mundo, um jogador com essa qualidade e continuidade... Agora ele tem a oportunidade de estar mais motivado para ir ainda melhor."

Os demais jogadores do Real do Top 10 foram Karim Benzema, que levou a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira, Courtois (7º) e Modric (9º). "Estamos todos muito orgulhosos por tudo o que eles conquistaram", comentou o treinador.

Ancelotti evitou polemizar sobre o prêmio de melhor clube da temporada, entregue ao Manchester City, apesar do título do Real Madrid na Liga dos Campeões. "Não conheço bem os critérios (do prêmio). O melhor time foi o Real Madrid, que ganhou a Liga. Não conheço bem os critérios da escolha, então falar sobre isso me parece uma falta de respeito ao um clube que nos custou muito vencer."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por