XV de Piracicaba

Zagueiro deixa o Alvinegro; Duni e Grigor treinam

Alvinegro estaciona na 4ª posição, fora do grupo classificatório

José Ricardo Ferreira
02/08/2022 às 08:06.
Atualizado em 02/08/2022 às 08:07
Lucas Duni e Grigor foram as novidades no retorno de ontem do XV (Divulgação/Millena Pscheidt)

Lucas Duni e Grigor foram as novidades no retorno de ontem do XV (Divulgação/Millena Pscheidt)

Uma saída e dois retornos. Esse foi o panorama do XV de Piracicaba, ontem, na reapresentação do elenco após o empate sem gols com o Primavera, no sábado, em Indaiatuba, pelo encerramento do primeiro turno da Copa Paulista.

A saída foi do zagueiro Guilherme Souza. O contrato assinado com o XV previa que se fosse procurado por equipes que disputam alguma divisão do Campeonato Brasileiro o vínculo seria amigavelmente desfeito. O zagueiro se despediu após quatro partidas como titular na Copa Paulista. Ele só não atuou na última partida, diante do Primavera, pois cumpriu suspensão automática após ter levado três cartões amarelos. 

O clube não tinha informações se haverá uma reposição que ainda conta com Guilherme Truyts, João Maistro e o colombiano Lucas Acevedo.

O elenco do XV se reapresentou na tarde de ontem para iniciar os trabalhos da semana, visando a partida diante do Lemense, marcada para sexta-feira (6), às 19h, em Leme, válida pela sexta rodada e início do returno da Copa Paulista. 

Atletas titulares fizeram um trabalho regenerativo. Enquanto isso, reservas e aqueles que atuaram 45 minutos ou menos fizeram um treino técnico/tático no gramado do estádio Barão da Serra Negra, sob comando do técnico Cléber Gaúcho e sua comissão. 

As novidades foram as presenças do atacante Lucas Duni e do volante Grigor em campo, que trabalharam com o preparador físico Leonardo Tabai. Enquanto Lucas Duni está recuperado de lesão na coxa e poderá ser relacionado para a próxima partida, Grigor inicia transição. 

Seguindo a programação, hoje à tarde os trabalhos continuam.

A quinta e última rodada do primeiro turno da Copa Paulista, pelo Grupo 2, começou na sexta-feira com o empate por 1 a 1 entre Lemense e Rio Claro. No sábado, Primavera 0x0 XV e Desportivo Brasil 2x1 São Bento.

O Desportivo continua com 100% de aproveitamento e lidera a chave com 15 pontos; Primavera é o 2º com 8; 3º São Bento (7); 4º XV (6); 5º Lemense (2); 6º Rio Claro (2). Dois times avançam em cada chave para o mata-mata, além dos dois melhores terceiros colocados nos três grupos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por