Copa Paulista

XV volta ao Barão para reencontrar a vitória e continuar com chances

Confronto diante do São Bento acontece às 20h; Alvinegro não vence há quatro rodadas

José Ricardo Ferreira
12/08/2022 às 08:03.
Atualizado em 12/08/2022 às 08:03
Vitória urgente: Para Cléber, jogo hoje é de “seis pontos” (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Vitória urgente: Para Cléber, jogo hoje é de “seis pontos” (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Com uma campanha irregular e fora da zona de classificação no Grupo 2, o XV de Piracicaba entra em campo hoje precisando vencer o São Bento, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 20h, pela 7ª rodada da Copa Paulista. O time sob o comando do técnico Cléber Gaúcho é o 4º colocado, com 7 pontos ganhos. 

O XV não vence há quatro rodadas. A única vitória foi justamente contra o adversário de hoje, em Sorocaba, por 2 a 0, na 2ª rodada. A campanha reúne uma vitória, quatro empates e uma derrota. O time volta ao Barão após dois jogos fora de casa.

A quatro rodadas do fim da fase classificatória, o XV precisa, no mínimo, ficar em 2º lugar para se classificar na competição que dá ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil.

A liderança isolada do grupo é do Desportivo Brasil (16 pontos).

Uma vitória hoje leva o XV a 10 preciosos pontos e o 2º lugar. Mesmo assim terá que torcer para um tropeço do Primavera que joga em seus domínios, amanhã, contra o Lemense, às 15h. Rio Claro e Desportivo finalizam a rodada no domingo (14), em Rio Claro, às 10h.

Nos últimos dias o XV anunciou 3 reforços: zagueiro Otávio Gut (ex-Farense/Portugal), o atacante Artur e o volante Henrique Caivano, ambos ex-Caldense-MG. O trio deve estar à disposição hoje para o duelo.

“É uma decisão, isso que nós temos colocado. É um jogo vital para nossas pretensões”, disse Cléber, ontem, durante coletiva de imprensa. Em campo, o XV deve entrar com: Wellington Luiz, David Lima, João Maistro, Guilherme Truyts, Felipe Benedetti, Enzo, Maikon Aquino, Samuel Andrade, Lucas Duni, Vitor Braga, Matheus Martins. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por