O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde de ontem (Divulgação/XV)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde de ontem, com o foco já na partida desta terça-feira, 25, à noite, diante do Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pela quarta rodada do grupo 2 da Copa Paulista. Os atletas com um período maior em campo na noite do último do último sábado, na derrota por 3 a 2 para o Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá/PR, fizeram um trabalho regenerativo.
Os demais, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo, para um treinamento técnico/tático. “Lamentamos a nossa desclassificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, isso é óbvio. Nós acreditávamos que era possível, mas no futebol nem sempre as coisas saem da forma que queremos e trabalhamos. Estamos tristes com essa situação, no entanto, agora é virar a chave e foco total na Copa Paulista”, disse o técnico do Nhô Quim, Paulo Roberto Santos.
O Alvinegro piracicabano se despediu da Série D nacional no último fim de semana, e concentra seus esforços, neste momento, no torneio em que é o atual campeão, visando, ainda, cumprir outras metas que foram traçadas. “Temos que buscar uma performance, pensando no título da Copa Paulista e no retorno para a Série D no ano que vem, porém, independente do resultado nesta competição, temos que deixar uma espinha dorsal para a Série A2 do Paulista”, falou o treinador.
“Então, os objetivos são tentar a conquista do campeonato, para a volta ao cenário nacional na próxima temporada, e o outro, tão importante quanto, é deixar essa espinha dorsal para a Série A2”, seguiu Paulo Roberto, que terá novamente à sua disposição o zagueiro Luizão e o meio-campista Vitor Braga, que cumpriram suspensão automática no último jogo, pelo Brasileiro Série D, devido ao acúmulo de cartões amarelos. O Alvinegro Piracicabano é o vice-líder da chave, com sete pontos.
O encontro entre o XV e o time de Bragança Paulista fecha a rodada. A liderança do grupo é do Primavera, com dez pontos. Em terceiro lugar está o próprio Red Bull Bragantino, com os mesmos quatro pontos do Oeste, mas levando vantagem nos critérios de desempate. O Juventus tem três pontos e a Ponte Preta um ponto.