Copa Paulista

XV vence fácil o Braga por 4 a zero

Depois da decepção na Série D, Alvinegro vira a chave e bate o Bragantino pela Copa Paulista

José Ricardo Ferreira
26/07/2023 às 07:38.
Atualizado em 26/07/2023 às 07:38
XV e Bragantino, ontem, no Barão: Alvinegro fez a lição de casa e assumiu a liderança (Michel Lambstein/Divulgação)

XV e Bragantino, ontem, no Barão: Alvinegro fez a lição de casa e assumiu a liderança (Michel Lambstein/Divulgação)

Após a ressaca da desclassificação no Brasileiro da Série D, o XV goleou, ontem, a versão Sub-23 do Red Bull Bragantino por 4 a 0, no Estádio Barão da Serra Negra, pela 4ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista. Os gols foram marcados por Maikon Aquino, Vitor Braga, que anotou duas vezes de pênalti, e Rodney. Com a vitória, o invicto XV chegou aos 10 pontos ganhos e alcançou a liderança do Grupo 2 com três vitórias e um empate. O próximo duelo será contra o Primavera, sábado (29), em Indaiatuba, às 15h. O Massa Bruta, 3º colocado com quatro pontos, receberá o Oeste, na mesma data, às 16h, em Bragança Paulista.

O XV quase abriu o placar aos 6’ com Maikinho batendo cruzado para o goleiro Gustavo Reis rebater. Na sobra, Júnior Sergipano finalizou, mas a zaga afastou. Aos 12’ o XV partiu para o contra-ataque e chegou perto de marcar após chute rasteiro de Maikinho, com Kauã quase fazendo contra o patrimônio ao tentar afastar a bola.

Uma bola parada fez o placar ser inaugurado no Barão. Aos 18’ Vitor Braga cobrou uma falta para a área. Maikon subiu mais do que a marcação e testou para baixo, sem chances para o goleiro do Bragantino: 1x0.

Aos 23’ Vinícius Lago cobrou fechado um escanteio obrigando Leonardo a desviá-la, evitando com isso um gol olímpico do adversário. Aos 25’ Vitor Braga arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Gustavo a uma difícil defesa, evitando o segundo gol do XV. 

Já nos descontos, o XV ampliou. Maikinho surgiu pela esquerda e tocou para Maikon Aquino que foi derrubado por Riquelme na área: pênalti. Vitor Braga cobrou no canto direito, deslocando o goleiro aos 49’: 2x0.

Na frente do marcador, o XV de Paulo Roberto voltou sem alterações para o início do segundo tempo. O Bragantino do técnico Fábio Matias sacou Oscar Benitez e colocou Yuri na defesa.

Já nos primeiros minutos, novo pênalti para o XV após mão na bola na área. Vitor Braga cobrou e fez aos nove minutos também no canto direito: 3x0. Aos 11’ Vinícius desperdiçou a chance do quarto gol chutando por cima.

Acuado, o Bragantino não conseguia oferecer mais perigo ao XV. Aos 35’ Rodney, que havia entrado no segundo tempo, invadiu a área e tocou com o bico da chuteira para fazer o quarto gol do XV.

Nos descontos Pedro Emídio levou cartão vermelho por falta dura em Edvan, do XV. Com a menos, o Bragantino recuou ainda mais para não sofrer uma goleada ainda maior.

O público pagante ontem no Barão foi de 986 torcedores para uma renda de R$ 15.770,00. O XV jogou com: Leonardo, Edvan, Júnior Sergipano, Evandro, Enzo (Ian Carlo), Maikon Aquino (Lúcio Flávio), Vitor Braga, Maikinho (Andrey), Luizão, Vinícius (Rodney), Matheus Melo (Mika).


Protesto: Torcedores picham paredes

Insatisfeitos com a campanha do XV de Piracicaba no Campeonato Brasileiro da Série D, eliminado ainda na primeira fase, torcedores do clube picharam as paredes da parte externa do Estádio Barão da Serra Negra, próximas às bilheterias. As paredes amanheceram pichadas na segunda-feira (24). No sábado passado, o time foi eliminado, no Grupo A7, ainda na primeira fase do Brasileiro da Sérrie D.

O jogo derradeiro aconteceu fora de casa, diante do Maringá/PR, e com uma derrota por 3 a 2. Com o revés o time encerrou a campanha em 6º lugar com 16 pontos, fora do G-4, grupo que classificou Patrocinense/MG, Maringá/PR, Inter de Limeira e Ferroviária para o mata-mata.

A pichação trouxe frases como “Conselho omi$$o”, “diretoria nepotista”, “cadê a SAF”, além de pedido de saída de diretores. Não se sabe quem foram os pichadores e a tinta já foi apagada. Recentemente, nas redes sociais, torcedores pediram a saída de Douglas Pimenta (diretor de Futebol). Sobre a pichação a diretoria disse: “O torcedor tem todo o direito de manifestar sua opinião, seja ela favorável ou contrária. Elogios e críticas fazem parte, e são importantes para o crescimento da instituição. Porém, não consideramos este um comportamento adequado”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por