O lateral-direito Edvan durante jogo nesta temporada: XV inicia mata-mata de olho no tricampeonato da competição estadual (Mariana Kasten/Divulgação)
Começa hoje a decisão de no mínimo 180 minutos por uma vaga nas semifinais da Copa Paulista entre XV de Piracicaba e Juventus. O primeiro jogo das quartas de final acontece logo mais às 15h no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, com transmissão da TV Cultura. O jogo da volta está agendado para a sexta-feira (15), às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra. O empate no placar agregado leva a decisão da vaga na semifinal aos pênaltis ao término do tempo normal da segunda partida.
Oito times seguem na disputa da competição que garante ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2024. O XV busca o tricampeonato e é o atual campeão.
Ainda hoje, em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente recebe a Portuguesa/SP, às 16h. Amanhã (10), o Marília enfrenta o São José, às 16h; Noroeste e Portuguesa Santista jogam em Bauru, às 17h.
Além de XV e Juventus na sexta que vem, no sábado (17), Portuguesa e Grêmio Prudente jogam no Canindé, na capital, às 15h, e o São José recebe o Marília, às 19h. Portuguesa Santista e Noroeste decidem a última vaga em Santos, no domingo (17), às 10h.
XV e Juventus fazem o jogo da melhor defesa contra o segundo melhor ataque.
O XV do técnico Paulo Roberto fez uma campanha impecável na fase classificatória no Grupo 2. O time só levou um gol e em dez jogos obteve seis vitórias e quatro empates. A campanha invicta lhe garantiu a liderança da chave com 22 pontos e a terceira colocação na classificação geral. O time fez dez gols na primeira fase. O Juventus estava no mesmo grupo e se classificou em 2<SC210,186> lugar com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota). A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, com 17 gols (o melhor é o do Noroeste, com 18).
Os dois duelos da fase inicial terminou sem gols no Barão e na Rua Javari. “É fato que foram duas partidas bem disputadas. O Juventus possui uma equipe de qualidade, que evoluiu ao longo do campeonato, e fez, também, boas contratações. Sabemos que serão dois jogos muito difíceis, em que eu considero, agora, uma outra competição”, disse ontem o técnico Paulo Roberto após o último treino para o jogo. O XV viajou ontem à noite para a capital.
O provável time hoje deve contar com: Leonardo; Augusto Potiguar (Edvan), Luizão, Júnior Sergipano e Foguinho; Júlio Pacato, Vitor Braga e Matheus Melo; Rodney, Maikinho e Maikon Aquino. (Com FPF e ACXV)