Copa Paulista

XV na briga pelo G-2

Pressionado pela campanha ruim, XV visita o Primavera no encerramento do turno

José Ricardo Ferreira
30/07/2022 às 07:22.
Atualizado em 30/07/2022 às 07:24
Jogadores antes do início dos treinos, ontem no Barão: time parou na 4ª posição (Divulgação/Millena Pscheidt)

Jogadores antes do início dos treinos, ontem no Barão: time parou na 4ª posição (Divulgação/Millena Pscheidt)

Em situação delicada na Copa Paulista, o XV de Piracicaba inicia hoje uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro desafio, pelo encerramento do turno da fase de grupos, o Alvinegro visita o Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15h. 

Após essa partida, a equipe sob o comando do técnico Cléber Gaúcho volta a campo para a primeira partida do returno, contra o Lemense, na sexta-feira (5), no estádio Bruno Lazarini, às 19h, em Leme.
O XV tem cinco pontos ganhos e é o quarto colocado na competição estadual. O Primavera é o terceiro, com sete. O jogo é uma briga direta pelo grupo classificatório, o G-2.

A classificação para a fase seguinte é destinada para os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves. Também avançarão os dois terceiros melhores posicionados da primeira fase.

A equipe não jogou esta semana e com isso teve um espaço importante de 10 dias para acertar suas deficiências táticas. Cléber com certeza tem consciência que com o fraco desempenho em casa (uma derrota e dois empates), o time precisa responder rapidamente e buscar fazer pontos fora de seus domínios, preferencialmente vencer os dois duelos que tem pela frente.

O time ainda não venceu no Estádio Barão da Serra Negra e a única vitória que obteve aconteceu em Sorocaba, diante do São Bento (2 a 0), na distante segunda rodada.

Com 10 dias de trabalhos com a folga nos jogos, Cléber pesquisou muito o adversário de hoje e buscou corrigir os erros que estão levando a equipe a ter dificuldades na competição.

Para ele, o jogo contra o Primavera é uma briga direta para a classificação. “É nossa primeira decisão dentro da competição”, disse o técnico ontem durante a coletiva de imprensa.

Samuel (volante) e Igor (atacante) estarão à disposição do técnico para a partida de hoje. Eles estavam lesionados, passaram pelo trabalho de transição e estarão relacionados para o jogo.

O XV vem de uma derrota em casa por 4 a 3 para o Desportivo Brasil, o que deixou a torcida decepcionada nas arquibancadas do Barão. Para Cléber, o torcedor ainda está “machucado” com aquele placar. Ele disse que nos 10 dias sem jogos, focou trabalhos defensivos e de ataque. Ele espera que a equipe consiga a partir de hoje desencantar e voltar a brigar com chances pela classificação.

O time hoje não contará com o atacante Lucas Duni, lesionado na coxa. Diego Lanzarini deve entrar em seu lugar. A provável equipe deve contar com Gabriel Coutinho, Lucas Santos, Guilherme Truyts, Guilherme Souza, Enzo, Samuel Andrade, Igor, Vitor Braga, Maikon Aquino, Matheus Martins, Diego Lanzarini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por