Meia Vitor Braga durante jogo das quartas no Barão onde o XV selou a classificação para a semifinal (Mariana Kasten/Divulgação)
XV de Piracicaba e Portuguesa Santista decidirão as semifinais da Copa Paulista. O primeiro jogo é no próximo sábado, às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Pelas quartas de final, o Alvinegro se classificou com duas vitórias sobre o Juventus. Uma por 2 a 0, em São Paulo, com dois gols de Maikinho, e uma por 1 a 0, gol de Maikon Aquino, na sexta-feira (15), no Estádio Barão da Serra Negra.
A Briosa teve mais dificuldades nas quartas de final. No jogo de ida, em Bauru, a Portuguesa Santista perdeu por 1 a 0 para o Noroeste. No jogo de volta, no final de semana, ela devolveu o placar na Baixada Santista, e fez 5 a 3 nos pênaltis para conquistar a vaga.
Hoje, às 10h, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciará oficialmente os jogos de ida e de volta dos quatro semifinalistas. O jogo entre Portuguesa Santista e XV, na Baixada, terá transmissão da TV Cultura. Os outros dois semifinalistas são o São José e o Grêmio Prudente.
O São José não teve muitas dificuldades para superar o Marília. O time do Vale do Paraíba venceu por 2 a 1 fora de casa e 4 a 0 em seus domínios.
Surpresa na briga para chegar às semifinais, o Grêmio Prudente despachou a tradicional Portuguesa de Desportos. Em Presidente Prudente, o time do interior venceu a Lusa por 1 a 0 e, no Canindé, na capital, no final de semana, empatou por 2 a 2 e carimbou a sua classificação.
Após o domingo de descanso, o elenco se reapresentou ontem no Barão para um treino técnico e tático. A partir de hoje até a sexta-feira, os trabalhos ocorrerão pela manhã. Hoje haverá trabalhos de força, potência, velocidade, entre outros, terminando com um treinamento técnico/tático.
O XV busca o tricampeonato nesta competição que dá vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ao campeão e Copa do Brasil ao vice.
O XV é o único invicto no campeonato e tomou só um gol. O técnico Paulo Roberto disse que para se chegar a essa marca todos marcam o adversário, mesmo quando não tem a posse da bola. “Isso é muito fruto de trabalho e muito mais do entendimento e aplicação deles (jogadores)”, afirmou na coletiva logo após a vitória sobre o Juventus. Na ocasião a rodada não havia terminado e ainda não se sabia quem seria o adversário nas semifinais.