Alvinegro consegue segunda vitória sobre o Juventus e aguarda adversário
Maikon Aquino comemora o único gol que deu a vitória ao XV (Mariana Kasten/Divulgação)
O XV de Piracicaba venceu o Juventus, ontem, por 1 a 0, no Estádio Barão da Serra Negra, e avançou para a semifinal da Copa Paulista. No jogo de ida já havia vencido por 2 a 0, na capital. Maikon Aquino fez o gol ainda no 1º tempo.
O adversário do XV será conhecido após o término da rodada destas quartas de final, amanhã (17).
Sufocando o XV, o Juventus chegou aos 6’ e 10’ com Danilo e Gabriel Justino, respectivamente. Mas a defesa alvinegra se portou bem e evitou o gol do adversário.
Após sofrer pressão no início do jogo o XV foi se reencontrando em campo e aos 28’ inaugurou o placar. Vitor Braga bateu falta no campo de defesa. Foguinho dominou com categoria e cruzou pela esquerda. Maikinho não alcançou, mas Maikon Aquino, atento, empurrou para a rede fazendo 1 a 0 para o time piracicabano.
Sem outra alternativa e perdendo por 3 a 0 no placar agregado, o Juventus procurou ficar no ataque, mas sem oferecer grande perigo para o Alvinegro que quase ampliou aos 46’ quando Matheus Melo surgiu na cara do goleiro, mas André Dias saiu rapidamente e defendeu por baixo.
O XV voltou com o mesmo time para o 2<SC210,186> tempo. No Juventus, Carlos Alberto entrou no posto de Iago Motta.
Aos 6’ Alemão bateu falta rasteira à direita de André Dias, riscando a trave adversária.
Bem postado em campo, o XV conseguia controlar o ímpeto do Juventus. Aos 17’ Masson avançou pela esquerda e cruzou para área do XV.
Atento Jr Sergipano dividiu com Galego e impediu a finalização do atacante do Juventus. Aos 20’ Maikinho surgiu pela direita e chutou com chances, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24’ Artur surgiu pela direita, tocou para trás para chute de Vitor Braga, mas André defendeu sem rebote.
Aos 36’ Gustavo chegou livre na defesa do XV, mas bateu fraco, sem sustos para Leonardo.
Abatido, o Juventus deixou de oferecer riscos para o XV. O jogou terminou com o Alvinegro do técnico Paulo Roberto soberano e a caminho do tricampeonato na Copa Paulista.
O XV jogou com Leonardo, Edvan, Jr.Sergipano, Gilberto Alemão, Maikon Aquino (Alison Mira), Vitor Braga (Felipe Benedetti), Maikinho, Foguinho, Artur (Rodney), Matheus Melo (Evandro), Mika. O público foi de 4.469 torcedores e renda de R$ 61.385,00.