Segunda derrota consecutiva bota em risco permanência no G-4
Lance de Patrocinense e XV no último sábado: segunda derrota consecutiva fez a equipe botar em risco permanência no G-4 (Raphael Dylan/Divulgação)
A segunda derrota consecutiva do XV de Piracicaba, no último sábado, custou ao Alvinegro a perda de uma posição na tabela de classificação do Brasileiro da Série D. A equipe caiu da segunda para a terceira colocação e está com nove pontos ganhos.
O revés aconteceu diante do Patrocinense/MG, na casa do adversário onde perdeu por 2 a 0, em Patrocínio/MG. Amanhã (14), às 20h, os dois times iniciam o returno, desta vez no estádio Barão da Serra Negra.
Para não colocar em risco a permanência no G-4, o XV do técnico Cléber Gaúcho deve correr atrás da reabilitação pois a classificação ao término do primeiro turno está muito equilibrada no Grupo A7.
O Patrocinense está na ponta com 13 pontos em sete jogos.
É o único time ainda invicto na chave com três vitórias e quatro empates. Em segundo está o Crac/GO com 11 pontos somados (três vitórias, dois empates e duas derrotas). O XV, em terceiro com nove, tem duas vitórias, três empates e duas derrotas. Fecha o G-4 a Inter de Limeira com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas).
Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória.
Além de Patrocinense/MG 2x0 XV os outros resultados da sétima e última rodada do primeiro turno no final de semana foram os seguintes: Cascavel/PR 1x5 Ferroviária; Inter 1x0 Maringá/PR; Crac/GO 4x0 Operário/MS. Amanhã será uma rodada completa no grupo. Além de XV x Patrocinense/MG, às 20h, jogam Ferroviária x Cascavel/PR (19h); Operário/MS x Crac/GO (20h) e Maringá/PR x Inter (20h).
O XV dificilmente contará com o zagueiro Ian Carlo para a partida de amanhã. O jogador precisou deixar o campo em Patrocínio/MG pois sofreu um trauma no joelho direito e passaria ontem por exames. Júnior Sergipano é o mais provável substituto.
O XV contra o Patrocinense deve entrar com: Oliveira; Edvan (Mika), Júnior Sergipano, Rodolfo Mol e Erick Daltro; Evandro, Matheus Melo e Vitor Braga; Andrey (Rodney), Maikinho e Anderson Cavalo.
Ontem o time se reapresentou para treinar e o grupo foi dividido entre aqueles que jogaram o tempo todo contra os mineiros e os que atuaram menos. Hoje à tarde Cléber faz o último treino técnico/tático antes do jogo de amanhã.
Após o jogo, Cléber disse que o Patrocinense se fecha muito bem e que o XV terá que se ajustar para se manter no G-4. Os ingressos para a partida estão à venda a R$ 30, R$ 40 e 60 no Barão entre 9h e 18h de hoje.