XV de Piracicaba

Trio fica no Alvinegro para 2022

Após a eliminação na Copa Paulista, clube mantém grupo com 19 atletas

10/11/2021 às 09:19.
Atualizado em 22/03/2022 às 23:58

O jogador Kaike durante jogo contra o São Bento na Copa Paulista, em Sorocaba (Ruben Fontes Neto)

Três jogadores que atuaram pela Copa Paulista neste ano foram confirmados, ontem, para continuarem no XV de Piracicaba e defenderam o clube no Paulistão A2 de 2022. São eles o atacante Lúcio Flávio, 35, o lateral-esquerdo Kaike, 26, e o zagueiro Robson, 28, que tiveram seus contratos renovados.

Lúcio Flávio, o mais experiente dos três, foi o artilheiro do time com quatro gols marcados em seis partidas pela Copa Paulista.

Após a eliminação pelas quartas de final da competição estadual o XV dispensou, por enquanto, quatro atacantes: Ítalo, Matheus Martins, Matheus Lagoa e Willian Anicete, e o lateral Juninho.

O elenco atual reúne 19 jogadores. Com exceção do trio que assinou para disputar a Série A2, os demais ainda não têm assegurada a permanência para a temporada 2022, independente da vigência dos contratos.

O grupo alvinegro conta, assim, com os seguintes atletas: Goleiro Paulo Vitor; zagueiros Robson, João Maistro e Kauan; laterais-direitos Weriton e David; laterais-esquerdos Kaike e Rubens Carvalho; volantes Fraga, Samuel Andrade e Paraíba; meia: Carlos Alberto e atacante Lucio Flavio. Estavam emprestados: os volantes Ronaell (Manaus), João Pedro (Grêmio Prudente) e o zagueiro Muriel (Matonense). O grupo principal ainda conta com Grigor e Felipe Benedetti (volantes) e Luan (meia). O trio está disputando o Campeonato Paulista Sub-20.

A comissão técnica e o elenco continuarão sob o comando do técnico Luciano Dias. A pré-temporada para o Paulistão A2 deve começar em janeiro quando mais reforços deverão chegar.

A Federação Paulista de Futebol realiza os conselhos técnicos do Paulistão A2 e A3, que acontecem respectivamente nesta quarta (10) e quinta (11), ambos às 16h, na sede da FPF. Basicamente o que será conhecido é o regulamento dessas competições. Os grupos serão anunciados em outros dias.

Copa Paulista

Botafogo e São Bernardo FC são os finalistas da Copa Paulista e já com vagas garantidas em competições nacionais (Copa do Brasil para o vice e Brasileiro D para o campeão) para o ano que vem. O primeiro jogo da decisão aconteceu no último domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e o Botafogo venceu por 2 a 0; gols de Hélio Paraíba e Bruno Michel.

Com a vitória, o Botafogo vai para o segundo jogo com a vantagem do empate e até perder por um gol de diferença que fica com o título. Se o São Bernardo vencer por dois gols de diferença, a decisão será na cobrança de pênaltis. Em caso de vitória por três ou mais gols, fica com o título. A partida decisiva é no domingo (14), às 11h, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por