53ª Copa São Paulo Futebol Júnior

Sub-20 do Alvinegro enfrenta o Nacional

Ex-lateral-direito revelado pelo Alvinegro Piracicabano técnico, Samarone disputou a Copa São Paulo com a camisa zebrada em três oportunidades: 1989, 90 e 91

José Ricardo Ferreira
05/01/2023 às 06:44.
Atualizado em 05/01/2023 às 06:44
Técnico Leandro Samarone: “ expectativa é muito boa, em fazermos bons jogos” (Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba)

Técnico Leandro Samarone: “ expectativa é muito boa, em fazermos bons jogos” (Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba)

Os atletas da equipe Sub-20 do XV de Piracicaba vivem a ansiedade por um momento aguardado por inúmeros jovens espalhados pelo Brasil: a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Nhô Quim entra em campo pela primeira vez na edição deste ano às 13h desta quinta-feira (5), quando enfrenta o Nacional, dono da casa. O grupo 32, sediado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, conta ainda com Juventude e Alecrim/RN, que se encontram na sequência.

“A expectativa é muito boa, em fazermos bons jogos. A estreia é sempre importante, mas temos que nos manter calmos em busca da vitória, com muito respeito ao nosso adversário, que tem tradição e já venceu a competição em duas oportunidades”, falou o técnico Leandro Samarone. O treinador quinzista, aliás, compartilha do mesmo sentimento de seus jogadores, não somente pela partida inaugural no campeonato, mas também por se tratar de um reencontro.

Ex-lateral-direito revelado pelo Alvinegro Piracicabano, Samarone disputou a Copa São Paulo com a camisa zebrada em três oportunidades: 1989, 90 e 91. “O XV foi o clube que me abriu as portas como atleta e o qual tenho um imenso respeito. Depois que voltei ao Brasil (Samarone fez suas oito últimas temporadas como jogador na Rússia), principalmente, acompanhei muitos jogos do time na arquibancada e é um sonho voltar a defender este clube”, externou.

Pela primeira fase do torneio, o Nhô Quim atuará ainda no próximo domingo, 8, às 15h15, contra o Juventude, e no dia 11, quarta-feira, às 13h00, diante do Alecrim. “Nossa chave conta com times qualificados e eu espero três partidas muito disputadas. Então, teremos que ter o máximo de atenção, para sairmos de campo com bons resultados. Estamos preparados e acredito em uma evolução do nosso time ao longo desses jogos”, disse o comandante do Alvinegro.

O regulamento da competição, que se iniciou com 128 participantes, aponta que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir daí, os embates serão todos eliminatórios, em partida única, até o campeão ser conhecido. Se houver empate ao término do tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis. Como tradicionalmente ocorre, a final será realizada no dia do aniversário da cidade de São Paulo, ou seja, em 25 de janeiro.

O árbitro da partida entre XV e Nacional será Daniel Carlos Luciano Fernandes, tendo como assistentes Ricardo Pavanelli Lanutto e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos. Atuará com quarto árbitro Giovanni Domênico Canneto Venturini e como analista de vídeo Eduardo César Coronado Coelho.

Profissional

A estreia do time principal do XV de Piracicaba no Paulistão A2 será no dia 14 de janeiro, sábado, às 19h, diante do Noroeste, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. O reencontro com os torcedores no Barão da Serra Negra está agendado para quatro dias depois, às 20h, quando o XV recebe o Taubaté.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por