Jogadores fazem o desfile do título; na prefeitura, Luciano Almeida diz que foi "pé quente" para o Alvinegro
Jogadores do Alvinegro desfilam nas principais ruas centrais exibindo o troféu do título da Copa Paulista (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
A agenda das eleições para o Conselho Deliberativo e da presidência do XV de Piracicaba já está definida. Conforme apurou a reportagem, o pleito do conselho acontecerá no dia 5 de novembro. A eleição para a presidência está prevista para o dia 14 do mesmo mês.
O presidente do XV, Rodolfo Geraldi, disse que por sua parte “nada está decidido” quanto a concorrer ou não à reeleição. “Há algumas coisas pendentes ainda e estamos conversando com algumas pessoas, e com o próprio pessoal do conselho”, disse. O dirigente prevê que a partir da próxima semana haverá mais evidências a respeito de quem vai ou não se candidatar à presidência.
Ontem pela manhã, em comemoração ao bicampeonato da Copa Paulista, houve um desfile de jogadores no caminhão da brigada de incêndio da prefeitura, que percorreu as ruas centrais da cidade. Com a taça, os atletas foram aplaudidos pela população.
Rodolfo disse que o título tem imenso significado para a história recente do clube. Ele lembrou que o Alvinegro sempre disputa como protagonista a Copa Paulista. “A fórmula para a vitória é muito simples: é trabalho e trabalho, além da união do pessoal. É o conjunto de coisas que foram feitas, os jogadores contratados, a gestão do futebol via Cléber Gaúcho, toda comissão técnica, o Douglas Pimenta (diretor).
Esse conjunto de fatores acabou resultando em um time jovem, porém experiente e maduro que soube atravessar os piores momentos”, declarou ele.
Indagado sobre o futuro dos pratas da casa, tão importantes para conquista do título, Rodolfo disse que o futebol é muito dinâmico e que o XV tem vários jogadores novos que entraram no time e se destacaram.
“A oportunidade de vida deles vai aparecer uma hora ou outra. É aquilo que a gente sempre fala, jogadores da base têm duas situações. A situação de formarmos jogadores trabalhando e servindo ao clube e jogadores que possam interessar a outros clubes e que possam ser comercializados, vendidos e resultarem um retorno financeiro para o clube. É tudo muito dinâmico e a gente tem que decidir conforme as coisas vão acontecendo e as oportunidades vão aparecendo”, explicou o dirigente.
Festa nas ruas
Os jogadores e alguns membros da comissão técnica se dividiram entre um caminhão dos bombeiros e um trio elétrico ontem pela manhã. Os veículos saíram do estádio Barão da Serra Negra e passaram pelas principais ruas e bairros de Piracicaba.
A última parada foi em frente à Prefeitura de Piracicaba. O prefeito Luciano Almeida (Democratas) recebeu a delegação alvinegra e foi fotografado com a taça e os atletas. Demais funcionários públicos presentes também ovacionara os campeões.
O prefeito parabenizou os atletas e disse que a cidade estava precisando de um título esportivo de relevância no futebol. “Foi um trabalho muito bacana, muito bem feito. Estão de parabéns o time, o presidente que fez tudo para esse grupo chegar aqui hoje (ao título) e toda cidade está feliz com este resultado”, afirmou.
Luciano Almeida disse que acompanhou no Barão o segundo tempo do primeiro jogo contra o Marília. Ele chegou e viu o XV virar o jogo e por isso se considera “um pé quente” como torcedor.
O XV venceu o Marília no Barão por 3 a 1 e fora por 3 a 2, no sábado passado. Com o título o XV disputará o Campeonato Brasileiro da Série D em 2023.
Após serem recepcionado na prefeitura, os jogadores retornaram ao Barão e entraram em férias. Nos próximos dias, o clube irá divulgar como fica o calendário para o restante do ano.