XV de Piracicaba

Paulo Roberto pede desculpas e diz em ‘mudar história’

Após eliminação nas semifinais da Copa Paulista, treinador sinaliza mudanças no elenco e foco na Série A2 estadual

José Ricardo Ferreira com FPF
03/10/2023 às 00:51.
Atualizado em 03/10/2023 às 00:51
Jogadores da Briosa comemoram, no Barão, classificação para a final (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Jogadores da Briosa comemoram, no Barão, classificação para a final (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Logo após a eliminação do XV de Piracicaba na Copa Paulista, o técnico do Alvinegro, Paulo Roberto, lamentou o revés em pleno Barão da Serra Negra. Ele disse que o sentimento era de tristeza, pois a expectativa era altamente positiva em relação ao time pois a campanha sinalizava para a classificação. O XV foi eliminado com apenas uma derrota na competição.

Ele lembrou que durante o jogo a Portuguesa Santista teve apenas uma chance real de gol e o XV teve cinco. “A gente só tem que se desculpar com o torcedor”, afirmou frisando que jogadores e comissão técnica foram os responsáveis juntos pela eliminação.

No sábado, o XV perdeu por 1 a 0 em casa para a Portugusa e como isso foi eliminado nas semifinais da Copa Paulista. O gol da Briosa saiu aos 15’ no segundo tempo com Anderson Magrão de cabeça. No jogo de ida, em Santos, o jogo havia terminado 1 a 1.

Para o XV, o foco agora é 2024. Paulo Roberto, Douglas Pimenta e a diretoria já têm decisões praticamente tomadas com relação à vinda de atletas, segundo o técnico. “Isso já está em andamento, obviamente que estávamos esperando definir esse jogo passar”, disse.

“Agora é sentar após essa semana e fazer uma avaliação de tudo aquilo que ocorreu desde a Série D até agora. Ver o lado positivo e o lado negativo. Ter tranquilidade, não se desesperar. Temos que ter os pés no chão e recalcular tudo para que a gente possa iniciar um trabalho, que é a Série A2 que vem pela frente, para que a gente possa mudar essa história. Existe essa história que aqui no Barão nos jogos decisivos essas coisas (derrotas) acontecerem. Nós temos que mudar isso aí”, afirmou.

Após a partida, o jogador Artur do XV teria provocado a própria torcida, o que incitou um princípio de confusão contida pela PM.

O título da Copa Paulista será decidido nos próximos dois sábados entre Portuguesa Santista e São José que se enfrentarão nos dias 7 e 14 de outubro, às 15h, em Santos e São José dos Campos, respectivamente. O São José venceu o Grêmio Prudente, por 2 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no sábado. O jogo de ida havia terminado em 1 a 1 em Presidente Prudente.

O campeão escolhe se joga a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro em 2024, ficando o vice com a vaga remanescente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por