XV estreia fora de casa diante do Noroeste, em Bauru; dois reforços são apresentados
Ao todo o XV fará oito partidas em Piracicaba e sete fora dela, durante a primeira parte da competição (Reprodução)
O primeiro jogo oficial do XV de Piracicaba será às 19h, contra o Noroeste, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, pelo Paulistão A2, no dia 14 de janeiro. Após a estreia fora de casa, o Alvinegro se apresentará à sua torcida, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, no dia 18, às 20h, contra o Taubaté.
Os horários e jogos do XV podem ser visualizados nesta página ou no site da Federação Paulista de Futebol (FPF) no futebolpaulista.com.br.
A tabela do Paulistão Kia A2 foi desmembrada e apresentada na sexta-feira no site da federação. Os horários, locais e transmissões estão oficialmente definidos.
Primeiro jogo da competição, Juventus e Rio Claro se enfrentam na Rua Javari no sábado (14), às 11h, com transmissão da TV Cultura. Mais tarde, às 15h30, Velo Clube e Ponte Preta se enfrentam em Rio Claro, com transmissão do YouTube. As demais partidas da primeira rodada terão transmissão do Paulistão Play. A TNT também transmite jogos do torneio.
Com início em 14 de janeiro e decisão prevista para 8 de abril, o Paulistão A2 terá as 16 equipes se enfrentando em turno único na primeira fase com os oito melhores avançando às quartas de final, que será disputada em mata-mata. Campeão e vice garantem acesso à elite estadual em 2024.
Ao todo, o XV fará oito partidas em Piracicaba e sete fora dela, durante a primeira parte da competição.
Jogadores
Na segunda, os atacantes Lucas Xavier e Mateus Anderson foram oficialmente apresentados pelo XV de Piracicaba, no Barão.
O elenco já conta com 13 reforços para a temporada 2023 do Paulistão A2. Os jogadores que estarão sob o comando do técnico Cléber Gaúcho são os seguintes: Goleiros: Alan (28 anos, ex-Água Santa/SP) e Leonardo (25 anos, oriundo das categorias da formação do XV, ex-Grêmio Anápolis /GO); lateral-esquerdo: Erick Daltro (29 anos, ex-Brasiliense/DF); zagueiro: Leo Santos ( 24 anos, ex-Lajeadense/RS), Rodolfo Mol (33 anos, ex-Paraná/PR); volantes: Guilherme Amorim (29 anos, ex Ypiranga/RS), Alex Nagib (26 anos, ex-Santo André/SP) e Lúcio Sena (26 anos, ex-Sobradinho/DF); meio-campista: Matheus Melo (23 anos, ex-Linense/SP); atacantes: Gleyson (26 anos, ex-Água Santa/SP), Jhonatan Marino (24 anos, ex-Linense/SP), Lucas Xavier (28 anos, ex-Criciúma/SC) e Mateus Anderson (28 anos, ex-Floresta/CE).
Lucas Xavier disse ontem que o foco não poderia ser outro se não o acesso do time para a elite estadual de 2024. O jogador tem experiência no futebol paulista tendo passagens pelo Bragantino, Osasco,Independente de Limeira e Rio Claro. Para ele, o futebol paulista o projetou para a carreira após cinco anos no futebol mexicano.
É a segunda vez que ele jogará na A2 sendo que a primeira vez foi pela Independente de Limeira. “Conheço a história do XV que me proporcionou a vontade de estar aqui”, disse o atacante.
Em relação à tabela da A2, ele disse que os três primeiros jogos podem definir o futuro de uma equipe.
“É preciso criar uma gordurinha e ter mais tranquilidade e paciência para trabalhar durante o campeonato”, disse ele.
O outro atacante, Mateus Anderson, disse que o XV tem uma história de grandeza e a expectativa é fazer o melhor no campeonato e conquistar os objetivos.
Mateus passou por equipes paulistas como a Ponte Preta e o Mirassol. Voltar ao estado o motivou porque o Paulista é um campeonato bem visado e com grandes equipes. “A Série A2 é um campeonato muito disputado, muito brigado por grandes equipes”, disse.
O atacante disse que gosta de atuar pelas pontas e se define como um velocista. Ele espera fazer muitos gols e assistências na temporada 2023. (Com FPF)