Para desencantar

Nhô Quim focado no Brasileiro D

Após mais um empate na Série D, XV terá dois jogos em casa para buscar o G-4

José Ricardo Ferreira
16/05/2023 às 06:29.
Atualizado em 16/05/2023 às 06:30
Lance do empate entre Operário e XV, em Campo Grande: um ponto garantido: time voltou aos trabalhos ontem (Anderson Ramos/Divulgação)

Lance do empate entre Operário e XV, em Campo Grande: um ponto garantido: time voltou aos trabalhos ontem (Anderson Ramos/Divulgação)

Após o empate sem gols com o Operário/MS, no domingo à tarde, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o XV de Piracicaba já reiniciou os trabalhos, ontem, com foco no jogo do próximo sábado (20), em casa, contra o Crac/GO, às 17h, pela 3ª rodada do Brasileiro da Série D.
O XV terá a chance de desencantar na competição pois fará duas partidas seguidas em seus domínios. Após o Crac, sábado, receberá a Ferroviária, dia 27, às 17h.

Ontem os não relacionados no jogo de domingo treinaram pela manhã no estádio Barão da Serra Negra, com o preparador físico do Sub-20, Sidinei Luan. À tarde, os jogadores com carga menor na partida treinaram juntamente com os que trabalharam pela manhã.

Os atletas que tiveram carga maior no jogo com o Operário passaram por uma reavaliação física no Departamento Médico (DM) no período da tarde e em seguida foram liberados. 

Hoje os trabalhos serão mais intensos. Os atletas relacionados no jogo de domingo voltam à rotina normal de treinos. Nesta tarde as atividades serão de força, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participarão de um trabalho analítico.

Com o segundo empate, o XV está em quinto lugar com dois pontos ganhos - a equipe estreou com empate, em casa (1x1), com o Maringá/PR, no dia 6 de maio.

Além do empate entre Operário e XV, os demais placares foram os seguintes: Inter 1x1 Cascavel; Crac 1x2 Patrocinense; Maringá 0x0 Ferroviária.

O atacante Lúcio Flávio, que sofreu uma convulsão no dia 7 de maio, voltou a treinar ontem, mas sem disputas corpo a corpo e acompanhamento do DM.

Ainda ontem, o zagueiro Rodolfo Mol analisou o empate na capital sul-matogrossense. Ele falou sobre a chance de o time desencantar nas duas próximas rodadas em casa.

“Competição (Série D) difícil e nosso grupo muito parelho. Nos dois jogos que fizemos, tivemos condições de sairmos com a vitória, mas devemos valorizar esses dois pontos, pela dificuldade das partidas. Sabemos da nossa responsabilidade nesses dois jogos em casa, diante do nosso torcedor. Vamos fazer uma semana de trabalho forte para conquistarmos a primeira vitória no Brasileiro”, explicou o jogador à reportagem. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por