Em vez de Botafogo, que cancelou teste, Alvinegro faz jogo-treino com o Sapão
O XV realizou dois jogos-treinos preparatórios para a Copa Paulista cuja estreia é em 1º de julho (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
O XV de Piracicaba vai realizar seu terceiro jogo-treino com o Mogi Mirim, no Estádio Vail Chaves, no feriado de amanhã (16), às 15h. O teste com o Botafogo de Ribeirão Preto foi cancelado, ontem (14), a pedido do adversário.
Na segunda-feira (13), no Santa Cruz, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Aparecidense, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e isso fez com que a comissão técnica cancelasse, mesmo com os reservas, o jogo-treino com o XV, que viajaria ontem pela manhã para Ribeirão.
Com o cancelamento do teste, o XV mudou toda sua programação. Ontem, no lugar do jogo com o Pantera, o time treinou à tarde no gramado do estádio Barão da Serra Negra. Hoje a equipe descansa pela manhã e volta a trabalhar no período da tarde, no Barão. Amanhã repousa pela manhã e à tarde vai até Mogi Mirim para o jogo-treino no feriado de Corpus Christi.
O Sapão da Mogiana está passando por reestruturação. Esse ano não figura nem na Segunda Divisão da Federação Paulista de Futebol. O clube só está realizando amistosos.
Na década de 1990, o Sapão ganhou o apelido de “carrosel caipira”, no Paulistão de 1992/93. A formação tática lembrava a da seleção holandesa da Copa de 1974. Os títulos mais expressivos do clube, que hoje vive no ostracismo, são dois da Série A2 (1985 e 1995) e uma Copa Paulista (1992).
Sub-20 em campo
O time Sub-20 do XV de Piracicaba volta a campo hoje (15), quando enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h, na cidade de Porto Feliz, em jogo válido pela oitava rodada do Paulista Sub-20. A partida vale a liderança do Grupo 5.
Após a vitória contra a Inter de Limeira, por 1 a 0, o XVzinho manteve a dianteira da chave, com 15 pontos. O adversário desta quarta vem logo atrás, com 14, enquanto o Capivariano soma 13.
"É um jogo que, se ganharmos, nos manteremos na liderança e praticamente garantimos a classificação. Passei aos atletas a importância do resultado positivo e eles estão focados para conseguir a vitória", disse o técnico Denis Augusto.
Paulista Cup
O outro compromisso do Sub-20 na semana é a final da Paulista Cup. O XV decide o campeonato contra o Paulistano de São Roque. A partida será no sábado (18), às 10h, na cidade de Salto.