Acima dos 30 anos

Ginásio do Prezotto tem atividade de handebol exclusiva para mulheres

Treinamentos são gratuitos e acontecem às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30

Da Redação
22/02/2024 às 09:24.
Atualizado em 22/02/2024 às 09:24
A empresária Júlia Thomasella, de 30 anos, destaca a união das alunas. (CCS)

A empresária Júlia Thomasella, de 30 anos, destaca a união das alunas. (CCS)

O ginásio do Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, tem reservado dois horários na semana para a prática do handebol, em atividades direcionadas exclusivamente às mulheres acima dos 30 anos. A ideia da Prefeitura, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), é desenvolver a prática da modalidade para mulheres que tenham experiência na vivência com o esporte, mas não contavam com local reservado à faixa etária, e também para as que querem inserir o esporte na rotina de vida.

As atividades para esse público são coordenadas pela professora da Selam, Viviane Lima Mazzuchelli, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Uma das frequentadoras das atividades realizadas no ginásio do Parque Prezotto, a biomédica Samira Spineli Silva, de 32 anos, disse que é um privilégio ter um local reservado exclusivamente para a prática da modalidade. “Eu amo a modalidade e por isso convido outras meninas a se juntarem ao nosso grupo”, ressalta Samira.

A advogada Sarah Consolini, de 32 anos, assegura que está revivendo os bons tempos em que praticava handebol na juventude. “Está sendo incrível ter a chance de reencontrar a modalidade. Antes de vir para cá e voltar a treinar, eu sonhava que estava em quadra.”

Para a empresária Júlia Thomasella, de 30 anos, o handebol é dinâmico e proporciona inúmeros benefícios à saúde. “É um prazer conviver com meninas que têm a nossa faixa etária e que têm os mesmos objetivos. O handebol é um esporte coletivo que me trouxe vários ensinamentos, como o respeito, o trabalho em grupo e a capacidade de compreender e superar as dificuldades.”

SERVIÇO – Aulas de handebol para mulheres acima dos 30 anos, no Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, rua 13 de Abril s/n, no Parque Prezotto, Mais informações (19) 3433-3835.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por