Copa Paulista

Dupla do Alvinegro busca título

Alemão e Alison são apresentados oficialmente após estreias com vitória nas quartas

José Ricardo Ferreira
14/09/2023 às 07:23.
Atualizado em 14/09/2023 às 07:23
O zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Alison, ontem, durante apresentação no Barão (Mariana Kasten/Divulgação)

O zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Alison, ontem, durante apresentação no Barão (Mariana Kasten/Divulgação)

O XV de Piracicaba apresentou, ontem, os dois reforços para a sequência da Copa Paulista Gilberto Alemão (zagueiro) e Alison Mira (atacante). Ambos já estrearam na vitória por 2 a 0 sobre o Juventus, sábado (9), em São Paulo, pelas quartas de final.

Alemão estava no ASA/AL, tem 33 anos e uma longa experiência no futebol tendo passagens por inúmeros clubes como o Paraná, Bragantino e Novorizontino. Jogou no XV nas temporadas de 2019 e 2020.

Alison tem 27 anos e estava no Anápolis/GO antes de ser contratado pelo Alvinegro. Ele também é bastante rodado, tendo passagens por clubes como o Mirassol/SP, Atlético/GO e Joinville/SC.

O atacante está muito animado por vestir a camisa zebrada e prometeu intensa dedicação em campo. “Espero dar o máximo de mim”, disse durante a coletiva de imprensa de ontem, no Estádio Barão da Serra Negra. Frisou que a busca pelo título é a meta de todo o grupo nessa reta final da competição.

Raçudo, afirmou que não tem bola perdida para ele e uma de suas características são os chutes de fora da área.

Com ele, o XV soma 11 atacantes. Ele sabe que a disputa pela titularidade será acirrada, mas “saudável” e quem estiver melhor vai jogar.

O atacante está sob o comando do técnico Paulo Roberto pela quarta vez. É um técnico, disse, que sempre briga por títulos.

Identificado com o clube e a torcida, o zagueiro Gilberto Alemão diz estar muito feliz pelo retorno e reforça o foco pelo título. “A meta é disputar títulos, como foi em minha primeira passagem. Trabalhamos firme no dia a dia, e isso só aumenta a perspectiva, porque sabemos que temos condições para isso”, disse.

Alemão esteve sob o comando de Paulo Roberto no ASA/AL, pela Série D do Brasileiro. “A primeira vez que trabalhei com ele foi em 2013, quando, inclusive, conseguimos o acesso para a Série A1 do Paulista com o Rio Claro”, se recordou.

Hoje pela manhã Paulo Roberto define, em mais um treino, o time que entra em campo amanhã (15), no Barão, pelo jogo de volta contra o Juventus, a partir das 20h. Para avançar às semifinais o XV pode até perder por um gol de diferença ou empatar. Placar agragado leva a decisão para os pênaltis. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por