Brasileiro Série D

Cléber fecha treinamento do Alvinegro

Técnico não abre mão de estratégia desde o Paulistão A2

José Ricardo Ferreira
02/06/2023 às 07:27.
Atualizado em 02/06/2023 às 07:27

Mika, Iacovelli e Maikon Aquino durante treino nesta temporada no Barão: trabalhos pré-jogos têm portões fechados (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Umas das estratégias que o técnico do XV de Piracicaba Cléber Gaúcho tem mantido no Campeonato Brasileiro da Série D é fechar os treinamentos um dia antes dos jogos. Isso ele fazia já no Paulistão A2. Portões fechados para o público e limites de imagens para a imprensa, no caso somente o aquecimentos dos atletas antes dos trabalhos.

Para não dar pistas aos adversários essa é uma estratégia usada por boa parte dos treinadores brasileiros. Ensaio de jogadas, desfalques de última hora, treinos específicos, tudo isso pode influenciar na hora que a bola começa a rolar no gramado.

Hoje, como era de se esperar, Cléber treina o time pela manhã com os portões fechados do estádio Barão da Serra Negra. Para quem não quer perder de vista as primeiras colocações, todas artimanhas são bem-vindas para atrapalhar a vida dos adversários.

Neste sábado (3), o Alvinegro visita a Inter de Limeira, às 16h, pela 5ª rodada do primeiro turno do Grupo A7 da Série D. Para o XV ou para a Internacional o foco é se manterem no G4, grupo classificatória para a fase mata-mata da competição. Quem vencer pode até assumir a liderança numa combinação de resultados na chave. 

O grupo está embolado. O Patrocinense/MG lidera com oito pontos ganhos. Depois, os três colocados restantes no G4 têm seis pontos cada: Maringá/PR, XV e Inter de Limeira. Um tropeço dos mineiros e paranaenses combinado com uma vitória do Alvinegro mudará o desenho da classificação no G4.

Terminar o primeiro turno no grupo classificatório é uma prioridade para o XV. Após a Inter, o Alvinegro ainda terá pela frente, antes de virar o turno, o Cascavel/PR em casa (quarta-feira às 20h) e o Patrocinense, em Minas Gerais, no dia 10 de junho, às 16h.

Ontem o grupo trabalhou à tarde um tático e técnico. Hoje Cléber define o time para o clássico contra a Inter. O treinador não contará com o lateral-esquerdo Erick Daltro, que cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, no Barão, no sábado passado, pela 4<SC210,170> rodada da Série D. É provável que Enzo entre em seu lugar.

O volante Guilherme Amorim também é dúvida pois trata uma torção no joelho direito que sofreu contra a Ferroviária. Evandro é a provável substituição neste caso. 

Por outro lado, o atacante Vinícius cumpriu suspensão automática pelo cartão vermelho que tomou na 3ª rodada e está à disposição de Cléber para o jogo de amanhã.

Desta forma o provável time em campo amanhã deve contar com: Oliveira, Edvan, Ian Carlo, Rodolfo Mol, Enzo, Grigor, Vitor Braga, Lucas Xavier, Andrey, Anderson Cavalo, Evandro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por