Jogos Regionais

Basquete de Piracicaba leva taça

Time masculino Sub-21 se classifica para os Jogos Abertos; futebol também é finalista

José Ricardo Ferreira
02/08/2022 às 08:03.
Atualizado em 02/08/2022 às 08:03
Com o título, time piracicabano carimbou a sua participação nos Jogos Abertos do Interior (Divulgação)

Com o título, time piracicabano carimbou a sua participação nos Jogos Abertos do Interior (Divulgação)

O jovem basquete piracicabano foi campeão dos Jogos Regionais no final de semana. A equipe masculina Sub-21, comandada pelo técnico Marquinhos Silva, e composta por atletas do Clube de Campo de Piracicaba, passou pela fase classificatória na primeira posição. 

No mata-mata bateu São Manoel por 99 a 37; superou Porto Ferreira por 96 a 45 na semifinal e ganhou o título contra Lençóis Paulista, como placar de 79 a 42, no último sábado, em Botucatu.

Marquinhos enalteceu a formação da equipe, 100% com atletas da cidade. “Dos 13 que disputaram a competição, 11 foram criados nas quadras do CCP desde sua formação no Sub-12. Os outros dois vieram do Cristóvão Colombo”, disse o técnico.

“Fiquei feliz com o desempenho deles. Embora os placares parecerem elásticos, na verdade é porque eles se aplicaram e tudo que foi ensinado nesses anos todos, foi colocado em prática. Jogaram um basquete com intensidade na defesa, solidário no ataque e objetivo nas ações”, descreveu Marquinhos.
Os Jogos Regionais, realizados em Lençóis, chegaram a sua 64ª edição. Em virtude da pandemia da Covid-19, a competição não possui sede fixa nesta temporada. 

Com o título, o Sub-20 se classificou para os Jogos Abertos do Interior, no final do ano.
"Na minha trajetória como treinador, disputei várias edições dos Jogos Regionais, por cidades diferentes, com diversas equipes no masculino e no feminino. Sou piracicabano, nascido e criado aqui, e é sempre um prazer poder representar a minha cidade", acrescentou Marquinhos.

A delegação da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) também conquistou resultados positivos no gramado. A equipe masculina de futebol, representada pelo XV de Piracicaba, derrotou Pirajuí por 2x0, venceu Borebi pelo placar de 3x0 e superou Anhembi por 2x0 no torneio Sub-21. 

Os três triunfos classificaram o XVzinho para a decisão do torneio, que será contra Lençóis Paulista. A partida final acontece no sábado (6). Os dois finalistas já têm vaga assegurada para os Jogos Abertos do Interior, assim como o plantel de handebol masculino livre de Piracicaba - a ADH 15 de Piracicaba encerrou a fase regional com o vice-campeonato da modalidade, atrás apenas de São Carlos.

O vôlei de praia feminino e masculino avançou para a próxima fase. O jogo de damas ficou em segundo lugar nos torneios livres feminino e masculino, e também se classificou para os Abertos. O tênis de mesa ficou em terceiro lugar nas três categorias que disputou: equipes, duplas e classificação geral.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por