Lúcio Flávio teve problemas no domingo passado, segundo médico do XV, Edison Angeli
Lúcio Flávio, antes da convulsão, durante treinamento do XV de Piracicaba (Divulgacão/XV de Piracicaba)
A informação de que o atacante do XV de Piracicaba, Lúcio Flávio, sofreu uma convulsão na noite do último domingo pegou pessoas fora do convívio do XV de Piracicaba e a impresa de surpresa, ontem à tarde.
O jogador teve alta hospitalar na última quinta-feira, 11, e está bem, segundo diretor médico do clube, Edison Angeli.
Em nota oficial encaminhada para a impresa, o médico explicou que o atleta foi internado no Hospital Unimed, após sofrer uma convulsão na noite do último domingo, e passou por uma bateria de exames neurológicos, cardiológicos e laboratoriais, nos dias seguintes. "Os resultados nada apontaram de anormal. Lembrando que o jogador sofreu um trauma na cabeça durante o jogo do último sábado, diante do Maringá/PR, e outro no dia seguinte, em acidente doméstico, também com trauma na cabeça", segundo informou a nota.
O clube, disse o médico, ressalta que aguardou a conclusão de todos os exames, para um parecer conclusivo do quadro do atleta, para então se manifestar a respeito do assunto. "A partir da próxima segunda-feira, o atacante treinará com ressalvas, seguindo orientações médicas, se preservando de qualquer lance em que possa ocorrer contato e/ou outro trauma físico. O alvinegro piracicabano agradece sua parceira, a Unimed Piracicaba, pelo suporte dado ao jogador durante o período em que ele esteve internado, tendo também todo o suporte dado pela diretoria e profissionais do clube", encerrou a nota.
História triste
Em fevereiro de 2016 o lateral-direito Canavarros faleceu de morte celebral.
Na época ele defendia o XV pela Série A1 do Paulistão.
No dia 25 de janeiro, durante um treino no estádio Barão da Serra Negra, o lateral sofreu uma parada cardíaca no gramado. Ele foi imediatamente ressuscitado pelo grupo médico do clube com o uso de um desfibrilador, foi internado, mas não resistiu às complicações.
Rodada
Pelo nacional, o XV de Piracicaba joga amanhã (14) contra o Operário/MS, no estádio Jacques Luz, nas Mireninhas, em Campo Grande. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e acontece às 17h.
A equipe sob o comando de Cléber Gaúcho sai às 5h30 do Barão e embarca para o voo das 9h20 em Guarulhos, com destino à capital sul-mato-grossense. Lá também realizará os últimos testes para o confronto.
O XV estreou em casa e empatou, sábado passado, com o Maringá/PR por 1 a 1. O Operário, em Araraquara, empatou sem gols com a Ferroviária.
Sem Lúcio Flávio no ataque, Cléber deve escalar Maikon Aquino em sua vaga. A provável escalação terá: Oliveira, Edvan, Rodolfo Mol, Erick Daltro, Grigor, Maikon Aquino, Vitor Braga, Lucas Xavier, Luizão (Jr. Sergipano) Artur e Guilherme Amorim.