Informações não oficiais apontam que Samarone ou Paulo Roberto deve assumir o comando do Alvinegro piracicabano.
Cléber Gaúcho levou o XV pela segunda vez a um torneio nacional, a exemplo de 2016, quando venceu a Copinha (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
O técnico Cléber Gaúcho não é mais treinador do XV de Piracicaba. O clube, até as 19h30, não havia ainda oficializado sua saída, porém, o treinador postou sua despedida em suas contas nas redes sociais. Cléber chegou na Série A2 2022 e levou o time até as semifinais. Depois deu o bicampeonato da Copa Paulista no mesmo ano e com isso a vaga na Série D do Brasileiro, onde não obteve sucesso e pela falta de bons resultados foi dispensado após a derrota para o Cascavel, no domingo, por 2 a 1, na casa do adversário.
Informações não oficiais apontam que Samarone ou Paulo Roberto deve assumir o comando do Alvinegro piracicabano.
Domingo
Pela 9ª rodada do Grupo A7, o XV foi derrotado, no domingo à tarde, pelo Cascavel por 2 a 1, no Olímpico Regional, casa do adversário. O time paranaense anotou a segunda vitória sobre o XV pois no primeiro turno fez o mesmo placar no Estádio Barão da Serra Negra. O Cascavel abriu o placar aos 3’ com Lucas Batatinha; dez minutos depois, Matheus ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 47’, também na etapa inicial, o XV diminuiu com Lúcio Flávio. Embora tenha se empenhado, o Alvinegro não conseguiu reverter o placar e chegou a sua quarta partida sem vencer (três derrotas e um empate).
Em Cascavel, o XV jogou com Oliveira; Edvan, Luizão (Pagé), Júnior Sergipano e Erick Daltro (Enzo); Evandro, Lúcio Sena e Vitor Braga; Matheus Melo (Maikon Aquino), Andrey (Rodney) e Lúcio Flávio (Anderson Cavalo). Lúcio Flávio levou um cartão amarelo.
Depois de mais um revés, o XV volta a campo contra a Inter de Limeira, às 17h15, no Barão, no sábado (24).
O XV é o 6º colocado na chave, com 10 pontos. Como o grupo está bastante parelho desde o primeiro turno, o time ainda tem amplas chances de se classificar. A diferença com o 4º colocado é de apenas um ponto e com o líder, de sete pontos. O líder é o Patrocinense/MG que tem 17 pontos;
Os placares no final de semana foram os seguintes: Inter 2x1 Operário; Crac/GO 1x1 Maringá/PR; Patrocinense/MG 1x0 Ferroviária; Cascavel 2x1 XV.
Hoje o time se reapresenta pela manhã no Barão para parte fazer um trabalho de recuperação física e os demais um treino de força.