Jogo-treino do XV nesta pré-temporada da A2: clube terá três competições no ano que vem e por isso a comissão técnica quer aproveitar o máximo de tempo possível para entrosar o grupo (Evandro Pellegrinotti/Divulgação)
Com o Paulistão A2 se aproximando, a comissão técnica do XV de Piracicaba optou em não dar longos dias de folga para os jogadores. As paradas vão se resumir em quatro dias: 24 e 25 próximos, e 1 e 2 de janeiro, sempre sábados e domingos referentes ao Natal e Ano Novo, respectivamente.
No ano que vem o Paulistão A2 começará mais cedo, com a primeira rodada no dia 15 de janeiro. Na edição 2022 o estadual começou mais tarde, no dia 26 de janeiro.
O time estreia no estadual no dia 15 de janeiro quando vai a Bauru enfrentar o Noroeste. Já o Campeonato Brasileiro da Série D terá início no dia 30 de maio, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No segundo semestre do ano que vem o Alvinegro também disputará a tradicional Copa Paulista.
O clube começou a pré-temporada do Paulistão A2 no dia 16 de novembro após um mês de férias depois da conquista da Copa Paulista. Desde então são 12 reforços contratados: Alan e Leonardo (goleiros); Rodolfo Mol, Léo Santos (zagueiros); Erick Daltro (lateral-esquerdo); Alex Nagib e Lúcio Sena (volantes); Matheus Melo (meia); Gleyson, Jonathan Marino, Lucas Xavier e Mateus Anderson (atacantes).
O XV já realizou três jogos-treinos até ontem. Empatou sem gols com a Caldense (MG) e a Matonense (SP) e perdeu no sábado passado para o Audax Osasco por 2 a 1. no Estádio Barão da Serra Negra. Pelo menos mais três testes estão na agenda do técnico Cléber Gaúcho.
Volante
Reforço do XV para o Paulistão A2, o volante Alex Nagib, 26, diz que chega ao Alvinegro transbordando otimismo e vontade de vestir a camisa zebrada no jogos oficiais. “Já vim jogar contra o XV, e tenho amigos que jogaram aqui e falaram muito bem do clube. Venho com muita vontade de dar o meu melhor e conquistar o objetivo, que, neste momento, é o acesso para a Série A1, assim como foi atingido o objetivo do título da Copa Paulista”, comentou o volante.
O jogador externou ainda sobre como se deu o acerto com o alvinegro piracicabano e o que espera para a próxima temporada. “A expectativa é muito grande. Quando me foi feita a proposta de vir para cá, eu aceitei na hora, porque sei da grandeza do clube. A minha intenção, e do grupo todo, é subir. Esse é o propósito de todos. O time está vindo muito bem”, disse o atleta.
Uniforme
O XV vestirá Alluri em 2023. Em um ano que marca a luta para retornar à elite do futebol paulista e a volta à disputa do Campeonato Brasileiro Série D, o Alvinegro terá a empresa de São Paulo ao seu lado. As camisas de jogo número 1 e 2, que serão utilizadas pelos atletas durante os jogos do próximo ano, além dos modelos feminino e infantil, serão apresentados em evento, que ocorrerá a partir das 18h, no Palco L2 na Praça de Alimentação do Shopping Piracicaba, nesta quarta-feira (21).
A Alluri Sports está há 25 anos no mercado, com uma gama de materiais que passam, além do vestuário esportivo, por modelos estudantil, corporativo e, também, casual. Responsável pela confecção de peças variadas e personalizadas, a Alluri incorpora o XV em sua lista de parceiros, que já conta com outros tradicionais clubes, além de private label do time de basquete do Santos e do Corinthians Associativo. (Com assessoria do XV)