Paulistão da Série A2

Alvinegro empata com Taubaté na segunda rodada

XV de Piracicaba se esforça, mas não consegue superar o Taubaté no Barão da Serra Negra

José Ricardo Ferreira
19/01/2023 às 05:50.
Atualizado em 19/01/2023 às 05:50
O elenco e a comissão técnica do XV se queixaram de erros da arbitragem (Michel Lambstein/Divulgação)

O elenco e a comissão técnica do XV se queixaram de erros da arbitragem (Michel Lambstein/Divulgação)

O XV de Piracicaba não conseguiu, ontem, engatar a segunda vitória no Paulistão A2 e empatou por 1 a 1 com o Taubaté, ontem à noite no estádio Barão da Serra Negra que recebeu 3.186 torcedores no reencontro do time com sua torcida. O “Burro da Central” abriu o marcador aos 14’ do 1º tempo com Buchecha. O XV encontrou o empate ainda na etapa inicial com o zagueiro João Maistro aos 43’. O XV não vence o Taubaté desde 2019, há quatro anos.

Com o placar o XV está na 5ª posição, com 4 pontos e Taubaté em 4º, também com 4. O Alvinegro volta a campo no sábado, 11h, para o clássico com a Ponte Preta, no Barão.

O XV começou com mais volume de jogo, mas quem abriu o placar aos 14’ do 1º tempo foi o Taubaté.

O meia Buchecha se livrou da marcação, girou e chutou colocado para vencer Leonardo: 0x1. O XV respondeu aos 17’ com Lucas Xavier invadindo a área e batendo cruzado, e levando perigo ao gol do “Burro da Central”. Aos 22’ Maikon Aquino testou forte um cruzamento de Mateus Melo, mas a bola raspou o travessão do Taubaté. Buscando o empate, o XV quase fez aos 26’. Aquino cruzou e encontrou Xavier que bateu seco à direita de Leonardo, mas a bola não entrou. 

Aos 32’ o Taubaté quase ampliou. Macena encontrou espaço e chutou da intermediária obrigando Leonardo a rebater. Na sobra, Romarinho finalizou sem força para nova intervenção de Leonardo.

De tanto insistir, o XV empatou aos 43’ com o zagueiro João Maistro. Após lançamento da direita, a zaga do Taubaté não afastou e com oportunismo Maistro chutou para o fundo das redes: 1x1.
O XV voltou sem alterações para o 2<SC210,186> tempo enquanto que o Taubaté sacou Victor Caetano e Romarinho para as entradas de Gustavo Medina e Jean, respectivamente.

O XV retornou com menos intensidade e o “Burro da Central” mais incisivo. Aos 7’, Macena teve grande oportunidade de botar outra vez seu time na frente do placar, mas bateu com a canela um rebote na pequena área e a bola passou longe do gol de Leonardo. Aos 19’, a defesa do XV se atrapalhou e a bola sobrou para Macena finalizar, com Leonardo já batido. Na linha do gol, João Maistro salvou o XV de levar o segundo.

Aos 22’ o XV chegou pela primeira vez com chances. Mateus Mello surgiu pela direita, driblou e cruzou para Lúcio Sena cabecear com perigo sobre o gol de Willian.

Insatisfeito com o rendimento do XV, principalmente no meio de campo, o técnico Cléber Gaúcho fez três alterações aos 27’. Bruno César, estreando no XV, entrou no lugar de Mateus Mello; Mateus Anderson no posto de Artur e Jonatas Marino no lugar de Xavier.

Aos 32’ Bruno César deu seu primeiro chute a gol, mas a bola passou longe do gol de Willian.
Aos 38’ Maikon Aquino deu lugar para Diego Lanzarine no XV. Mas o time não reagiu.
Aos 40’ Marcelinho chutou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Leonardo. Aos 42’ o XV chegou. Diego Lanzarine lançou Mateus Anderson que se livrou de dois marcadores, mas desperdiçou chutando sem direção.

Aos 46’ o Alvinegro chegou perto de virar o jogo. Numa jogada pela direita a bola chegou a Jonatas Marino que finalizou com força, mas bem colocado Willian defendeu.

O XV jogou com Leonardo, Weriton, João Maistro, Rodolfo Mol, Enzo, Lúcio Sena, Samuel Andrade, Mateus Mello (Bruno César), Lucas Xavier (Jonatas Marino), Artur (Mateus Anderson), Maikon Aquino (Diego Lanzarine).

O elenco e a comissão técnica do XV se queixaram de erros da arbitragem e inclusive um pênalti não marcado quando Weriton foi agredido na área do Taubaté. O público pagante foi de 2.556 torcedores e a renda de R$ 49.285,00. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por