Música

Primeira edição do Seresta no Largo reúne 1.000 pessoas

Novo projeto da Secretaria Municipal da Ação Cultural aconteceu na última sexta-feira, 18/08, com show de Roberto Seresteiro

Da Redação
23/08/2023 às 06:51.
Atualizado em 23/08/2023 às 06:51
Roberto Seresteiro animou o largo com muitas serestas (CCS)

Roberto Seresteiro animou o largo com muitas serestas (CCS)

A primeira edição da Seresta no Largo, projeto da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) na última sexta-feira, 18/08, no largo dos Pescadores, dentro da programação de 256 anos de Piracicaba, reuniu cerca de 1.000 pessoas para assistir ao show do cantor piracicabano Roberto Seresteiro e convidados.

Na apresentação, Roberto Mahn, o Roberto Seresteiro, 41 anos, que começou a carreira nas serestas de Piracicaba nos anos 2000 e hoje divulga e canta o repertório seresteiro da cidade em todo o Brasil e na América Latina, tocou diversas modinhas tradicionais, músicas românticas, sambas, choros, boleros e valsas.

Roberto Seresteiro fez show com quase tres horas de serestas (CCS)

Roberto Seresteiro fez show com quase tres horas de serestas (CCS)

 Carlos Beltrame, titular da Semac, destaca o ambiente de alegria e confraternização que tomou o largo dos Pescadores durante a primeiro Seresta no Largo. “Foi muito bonito ver o tradicional espaço cultural e turístico da cidade, na Rua do Porto, repleto de pessoas cantando, dançando e reencontrando amigos. O compromisso da secretaria é sempre exaltar a seresta de Piracicaba”, conta.

Acompanhado de amigos, Márcio Rossi viu pela primeira vez uma apresentação de seresta no largo dos Pescadores, apesar de revelar ser frequentador assíduo de outros espaços culturais da cidade, como o Engenho Central e o Teatro Municipal Erotides de Campos. “É muito legal ver como as pessoas participam. Voltaremos se tiver outros eventos aqui”.

Paulistano há 30 anos em Piracicaba, o percussionista Laerte do Vinil se deslocou até o largo dos Pescadores para rever amigos e ouvir música boa. “Música é tudo na vida da pessoa e a seresta é um tesouro de Piracicaba”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por