Música erudita

Concerto da OEP na Estação da Paulista

Repertório trará músicas que falam sobre trens; neste domingo, às 10h

Da Redação
30/07/2022 às 07:19.
Atualizado em 30/07/2022 às 07:20
Repertório será alusivo à Estação e ao trem (Rodrigo Terini)

Repertório será alusivo à Estação e ao trem (Rodrigo Terini)

Um concerto com a Orquestra Educacional de Piracicaba neste domingo (31), às 10h, que tem no repertório músicas que falam de trens, encerra as festividades em comemoração aos 100 anos da Estação da Paulista. A Estação da Paulista, mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), completou 100 anos ontem, 29/7, mas os eventos em comemoração à data aconteceram durante todo o mês de julho.

O concerto, que tem participação da cantora Júlia Simões e banda, tem entrada gratuita.

"O repertório será alusivo à Estação e ao trem. Vários compositores da música popular e da música de concerto escreveram obras referentes a este transporte tão significativo para o desenvolvimento do nosso país, da cidade de Piracicaba e região”, explica o produtor cultural Carlos Cardoso.

Fazem parte do repertório Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant); Trem das Onze (Adoniran Barbosa); Trem do Pantanal (Geraldo Roca e Paulo Simões); O Trenzinho Caipira (Villa Lobos – Bachianas n° 2 IV tocata, letra de Ferreira Gullar), entre outras.

Fundada em 2015, a OEP é composta por 90 integrantes de todas as famílias de instrumentos sinfônicos, tendo em seu repertório a música de concerto universal de forma predominante, mas também música popular brasileira, pop-rock e trilhas sonoras de filmes e games.

A OEP acolhe pessoas com idades a partir de 10 anos, que por meio da integração de diferentes faixas etárias incentiva o compartilhamento de suas experiências e vivências culturais e sociais, emergindo o senso de pertencimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por