O Centro Cultural Coreano no Brasil promove, desde o último dia 11, a 14ª Mostra de Cinema Coreano, com 22 produções em longa metragem e sete curtas, além de contar com sessões especiais, debates e diálogos com cineastas convidados.
A mostra, marcada por produções do cinema contemporâneo feitos no país asiático, acontece no Cine Reag Belas Artes, na rua Consolação, até 19 de junho.
Notícias relacionadas:Festival de cinema destaca o Cerrado no equilíbrio do clima.Abertas inscrições para a 4ª Mostra Nacional de Curtas CineMarias.Festival leva cinema e homenagens para Xerém na Baixada Fluminense.Um dos destaques da mostra é o longa-metragem Cobweb (A Teia), comédia dramática produzida em 2023 e estrelada por Song Kang Ho, protagonista do premiado filme Parasita.
Também serão exibidos A Casa das Estações (2023), A Batalha: Em Busca da Vitória (2019), A Era da Escuridão (2016), entre outros.
A atriz e intérprete Gabi Yoon será uma das mediadoras dos encontros durante as sessões de perguntas e respostas.
A programação completa da mostra pode ser encontrada no site do Reag Belas Artes.
*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia