Habitação

Minha Casa Minha Vida entrega 344 casas em São Pedro

Cerimônia Entrega das chaves contou com a participação de autoridades do governo federal, de São Pedro e da deputada

Da Redação
12/06/2026 às 07:06.
Atualizado em 12/06/2026 às 07:06
O conjunto habitacional integra o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal (Divulgação)

O conjunto habitacional integra o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal (Divulgação)

A deputada estadual Professora Bebel (PT) participou, nesta quinta-feira, 11, da cerimônia de entrega das chaves de 344 casas do Residencial Monte Verde, referentes às fases I e II do empreendimento. O convite partiu do Ministro das Cidades, Vladimir Lima, representado pelo Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Tomé Junior.

O conjunto habitacional integra o programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, financiado pela Caixa Econômica Federal. Ao todo, o projeto terá cinco fases, somando mil moradias de 44 m² cada, localizadas ao pé da Serra Itaqueri, em uma das áreas mais belas da cidade.

Segundo o secretário nacional Carlos Tomé Junior, a entrega dessas 344 moradias soma-se a três milhões de casas que o governo federal pretende entregar até o final deste ano, superando em 50% a meta anunciada durante a campanha de 2022, com investimentos de R$ 320 bilhões. “A promessa de dois milhões de moradias já foi cumprida no ano passado, e até o fim de 2026 chegaremos a três milhões”, afirmou.

A deputada Professora Bebel destacou a relevância da casa própria para a dignidade das famílias. “Moradia digna é a porta de entrada para todos os outros direitos! Estou muito feliz em participar deste momento histórico para São Pedro, ao lado das famílias beneficiadas e das lideranças locais”, disse. Ela ressaltou ainda que mais de cinco mil municípios brasileiros estão sendo contemplados pelo programa”, completou.

O prefeito Thiago da Silva parabenizou todos os envolvidos, agradeceu ao governo federal e lembrou que a ideia de construir essas casas começou em sua primeira gestão. Ele enfatizou que este é o maior programa de habitação popular da cidade, fruto de um esforço conjunto com a Câmara de Vereadores.

O evento contou com a presença das famílias contempladas, do prefeito de São Pedro, Thiago da Silva, do presidente da Câmara Municipal, Adriano Vitor de Oliveira, vereadores, lideranças locais e o suplente de deputado federal Vicentinho. Também participaram o diretor de negócios da Ecovita Construtora, Olair Ribeiro, e o superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Giovanelli Biagnione, que reforçou o compromisso do governo com a habitação popular.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por