Saúde

Hospital Regional recebe R$ 400 mil de emendas parlamentares

Deputada Bebel intermediou os recursos junto ao governo federal

Da Redação
22/10/2025 às 07:18.
Atualizado em 22/10/2025 às 07:18

Professora Bebel durante visita ao Hospital Regional, na última segunda-feira (Divulgação)

A deputada estadual Professora Bebel (PT) visitou, na tarde de segunda-feira, 20, o Hospital Regional de Piracicaba, onde conheceu as instalações e conferiu pessoalmente os aparelhos adquiridos com recursos destinados à instituição por meio de emendas parlamentares de seu mandato popular na Assembleia Legislativa.

Durante a visita, a deputada foi recebida por Flávio Braga dos Reis, gerente assistencial; Dr. Sergio Naves, coordenador de UTI; Marcos Zimiani da Silva, enfermeiro líder; e Dra. Fabiane Coura, da coordenação médica. Os profissionais agradeceram à deputada pela destinação dos recursos ao Hospital Regional, que entrou em operação em 2018 e atualmente atende pacientes de 26 municípios da Região Metropolitana de Piracicaba, beneficiando uma população de 1,6 milhão de pessoas.

Ao todo, Professora Bebel, que mantém preocupação permanente com a melhoria contínua do atendimento aos pacientes do SUS, destinou duas emendas parlamentares que somam R$ 400 mil. Os recursos foram encaminhados nos anos de 2023 e 2024 e, segundo a direção do hospital, possibilitaram a aquisição de uma torre de videolaparoscopia, um projeto oftalmológico e um refrator oftalmológico.

“Fico imensamente feliz em conferir pessoalmente esses aparelhos que, sem dúvida, só melhoram o atendimento à população de Piracicaba e das cidades da região, assistida pelo SUS”, afirmou a deputada, destacando também a qualidade do complexo hospitalar, localizado no bairro São Francisco, em uma área de 80 mil metros quadrados, mantido pela Unicamp.

Impressionada com a estrutura do Hospital Regional, que conta com 104 leitos — sendo 20 de UTI adulto — Bebel se comprometeu a levar ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a solicitação de novos recursos para a criação de mais 20 leitos de UTI, a instalação do setor de hemodiálise e a aquisição de um novo aparelho de tomografia. O objetivo é atender à alta demanda e garantir a continuidade dos exames, mesmo em casos de falha ou manutenção do equipamento atual. “Estarei em Brasília nos próximos dias e levarei pessoalmente ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estas demandas”, afirmou.

O Hospital Regional conta com 42 clínicas médicas e 42 clínicas cirúrgicas, oito salas cirúrgicas e 14 consultórios. Em sete anos de atuação, já realizou mais de 636 mil atendimentos a mais de 132 mil pacientes. Para isso, conta com um total de 798 funcionários — profissionais de excelência — e recebeu, no ano passado, certificação internacional que atesta o compromisso da instituição com a qualidade, segurança do paciente e sustentabilidade em saúde, reconhecimento reafirmado neste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por