
Varal de chão separado para ser levado, momento em que funcionários foram surpreendidos pela polícia (Divulgação)
Dois funcionários de uma distribuidora de utensílios domésticos em Piracicaba foram presos em flagrante após tentarem furtar mercadorias da empresa onde trabalhavam. A Polícia Civil confirmou que os investigados confessaram a prática reiterada de subtrações, avaliadas em cerca de R$ 4 mil.
A ocorrência foi registrada em 19 de junho de 2026 pela Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA) de Piracicaba. Os fatos aconteceram em uma distribuidora localizada na Avenida Luiz Pereira Leite, bairro Água Branca. Investigadores da UPJA foram acionados para averiguar a prática de furto qualificado em andamento.
No local, com apoio da Guarda Municipal, constatou-se que um dos funcionários havia deixado aberto o portão lateral da empresa para retirar um varal de chão e transportá-lo até um veículo previamente posicionado na área externa.
Inicialmente, o investigado negou o crime, mas com a chegada de um segundo envolvido ambos admitiram os fatos. Em depoimento, confessaram a prática reiterada de furtos no interior da empresa, agindo em conjunto. Parte dos objetos era vendida a terceiros e parte utilizada para fins pessoais.
Um dos indiciados, funcionário há cerca de oito anos, disse que passou a furtar após ter pedido aumento salarial, não atendido pelos patrões. Na data dos fatos, já haviam separado um varal de chão para subtração, mas foram surpreendidos pelo responsável pelo estabelecimento, que acionou a polícia.
O proprietário confirmou a ocorrência de furtos anteriores, mas explicou que não havia registrado boletins por desconhecer a origem dos desaparecimentos. Em levantamento realizado, a empresa constatou falta de aproximadamente R$ 4 mil em mercadorias, reforçando os indícios de continuidade delitiva.
A rápida intervenção das equipes policiais resultou na prisão em flagrante dos envolvidos, na recuperação do objeto avaliado em R$ 120 e na apreensão de celulares vinculados aos investigados.
Diante das provas, o delegado José Donizeti de Melo ratificou a prisão em flagrante e adotou as providências legais cabíveis, incluindo a custódia dos indiciados.