Deputada reúne milhares de lideranças em São Paulo e Americana para fortalecer sua reeleição estadual
Bebel comemora o lançamento de sua pré-candidatura ao lado de correligionários, lideranças e apoiadores (Divulgação)
Nesse final de semana, a deputada estadual Professora Bebel (PT) reuniu mais de 2.500 lideranças no lançamento da sua pré-candidatura à reeleição à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No sábado à tarde, 18, mais de duas mil lideranças participaram do pré-lançamento da sua campanha voltada à Capital e Grande São Paulo, na Império da Casa Verde, enquanto no domingo à tarde, dia 19 de julho, o lançamento da pré-campanha foi realizado na cidade de Americana, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, voltado à macrorregião de Campinas, que ficou lotado, com pelo menos 400 lideranças de Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Limeira, Piracicaba, Nova Odessa, Sumaré, Campinas, Rio das Pedras, Hortolândia, enfim, de toda a região.
A plenária de São Paulo reuniu diversos deputados federais, como Jilmar Tatto, Juliana Cardoso, Alfredinho e Alencar Santana, além de diversos pré-candidatos a deputados federais, como o ex-presidente da Câmara Federal João Paulo, Mariana Negri, Douglas Izzo, Wilson Vieira, Pedro Tourinho, a vereadora Luna Zarattini e o vereador Alessandro Guedes, assim como diversos dirigentes sindicais. Já a de Americana contou com a presença da vereadora de Campinas, Paola Miguel, das pré-candidatas à deputada federal Guida Calixto e Rai de Almeida, e dos pré-candidatos a deputado federal Pedro Tourinho, Rosalva e Douglas Izzo, além dos presidentes do PT de Americana, Eduardo Coienca, de Piracicaba, Pedro Totti, Iracilda Silva (Nega), de Hortolândia, os diretores estaduais da Apeoesp Joselei de Souza Hamed Bittar e Ricardo Botaro, Zenaide Honório, secretária-geral da Apeoesp, e Fábio de Moraes, da CNTE.
As plenárias foram marcadas pela prestação de contas, em que a deputada Professora Bebel destacou as principais ações desenvolvidas pelo seu mandato popular na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Esta prestação de contas é fundamental, porque estamos a serviço da população, que precisa saber o que temos feito na defesa dos seus direitos e também sobre o enfrentamento que temos feito contra o governo de Tarcísio de Freitas, que só pensa em privatizar e destruir a estrutura pública das mais diversas áreas, como educação, saúde... Foi nossa luta que impediu esse governador de colocar cinco praças de pedágio na SP-304, entre Piracicaba e Americana, e também nas rodovias de acesso ao ‘Circuito das Águas’”, destacou.
Bebel também enfatizou a importância da reeleição do presidente Lula, para que o Brasil continue avançando com as políticas sociais, com mais investimentos na educação e na saúde, assim como no desenvolvimento econômico, garantindo mais qualidade de vida à população. “Só a eleição de Fernando Haddad, governador de São Paulo, e uma forte bancada de deputados e deputadas progressistas serão capazes de colocar novamente o Estado a serviço daqueles que mais precisam e promover desenvolvimento sustentável e mais justiça social”, ressaltou.
Bebel enfatizou ainda que “na vida e na política, temos que ter lado, e esse é o meu lado: o do povo paulista e brasileiro. Por isso, me coloco novamente como pré-candidata à reeleição para deputada estadual. Quero, junto com Fernando Haddad, tornar a nossa voz ainda mais forte. Quero ser uma deputada estadual da situação. A nossa missão é reelegermos o presidente Lula, elegermos o professor Fernando Haddad governador do Estado de São Paulo e as companheiras Marina Silva e Simone Tebet senadoras, além de ampliarmos tanto a nossa bancada de deputados federais como estadual”, completou.