ECONOMIA

Morre Murillo Mendes, presidente da construtora Mendes Júnior

O presidente da construtora Mendes Júnior, Murillo Mendes, morreu na madrugada deste domingo, 19, aos 92 anos vítima de um enfarte

Estadão Conteúdo
19/08/2018 às 20:25.
Atualizado em 18/04/2022 às 22:20

O presidente da construtora Mendes Júnior, Murillo Mendes, morreu na madrugada deste domingo, 19, aos 92 anos vítima de um enfarte. Afastado do cargo por motivos de saúde, Mendes estava internado em um hospital em Belo Horizonte, onde havia passado por uma cirurgia no fêmur. O corpo foi enterrado ainda na manhã deste domingo em uma cerimônia apenas para familiares.

A Mendes Júnior já foi uma das maiores construtoras do País, tendo ajudado a levantar a Hidrelétrica de Itaipu e a Ponte Rio-Niterói. Em 2014, porém, virou alvo da Operação Lava Jato.

Na semana passada, parte da cúpula da empreiteira foi presa para cumprir pena em segunda instância. A ordem do juiz Sérgio Moro alcançou os executivos Sergio Cunha Mendes (sobrinho de Murillo Mendes) e Rogério Cunha Pereira, condenados por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa, além de Alberto Elísio Vilaça Gomes, por corrupção ativa e associação criminosa.

A empresa está em recuperação judicial desde 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por