Neste sábado (14), a partir das 10h, as atividades do projeto continuam com oficinas de hóquei, hidroginástica recreativa, aulas abertas de dança de salão
Musicalização para mamães e papais é uma das atividades no Sesc Piracicaba (Divulgação)
Realizado desde 1995, nos meses de janeiro e fevereiro, em todas as unidades do Sesc SP, o Sesc Verão acontece até dia 12 de fevereiro com diversas programações para todas as idades na unidade de Piracicaba. Neste sábado (14), a partir das 10h, as atividades do projeto continuam com oficinas de hóquei, hidroginástica recreativa, aulas abertas de dança de salão e muito mais!
Para o público infantil, o Espaço Lúdico, localizado na Sala do Curumim, fica disponível todos os sábados, domingos e feriados das 14h às 16h30 para crianças a partir de 6 anos, acompanhadas de um adulto de referência. Neste domingo (15), a partir das 14h, acontece a oficina " Jogo da memória com Adinkras ". Além disso, neste sábado (14) retornam as apresentações do Cena Criança, às 16h, no Teatro, com o espetáculo "Sonho de Artista". O valor dos ingressos varia entre R$ 7,50 a R$ 25,00, sendo gratuito para crianças até 12 anos.
Como parte da programação da exposição "Coração na Aldeia, pés no mundo", o fotógrafo, psicólogo e artista multimídia Paulo Munhoz, realiza oficinas no sábado (14) e domingo (15), na Área de Exposições sobre captação fotográfica e diferentes conceitos de luz e sombra. As atividades são gratuitas com retirada de senha no local com 30 minutos de antecedência
E aos domingos, sempre às 17h, a Sala Sesc de Cinema apresenta o melhor do cinema produzido no mundo, filmes premiados nos principais festivais. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado com 1h de antecedência.
Para saber mais informações sobre as demais atividades do mês de janeiro e do Sesc Verão, acesse https://adobe.ly/3GEvSFQ.
Neste final de semana, sábado e domingo, acontece curso de musicalização para mamães e papais; oficinas Hoquei Floorball - Vivência de hóquei floorball, um esporte coletivo muito similar ao hóquei no gelo, praticado sem o uso de patins; Oficina Estudo de luz e sombra - Da pintura renascentista à fotografia contemporânea; programação para crianças - nesta atividade, voltada para crianças de 5 a 8 anos, elas vão conhecer os primeiros passos do universo da programação, codificando uma animação com uma ferramenta lúdica, desenvolvida para ajudar os pequenos neste primeiro contato com os códigos. Com Priscila Lacerda educadora de tecnologias para crianças e adolescentes.
E também, aulas abertas que promovem o desenvolvimento de habilidades motoras e de capacidades físicas de forma equilibrada; brincadeira musical explorando as infinitas possibilidades de brincar; espetáculo Sonho de Artista, com Borbolina Companhia; De click em click - Caminhe pela exposição "Coração na aldeia, pés no mundo" em companhia de Paulo Munhoz, fotógrafo, psicólogo e artista multimídia que abordará os conceitos de captação fotográfica nas obras expostas; som, lata, corpo, copo: a arte do brincar:
O que é música? Para que serve uma lata velha? oficina Jogo da Memória com Adinkras - Conheça alguns símbolos africanos.; meditação, estudo e prática com músicas indígenas; exibição do filme Sanctorum, domingo, às 17h, história de uma pequena e isolada cidade, cercada por montanhas cobertas de árvores, onde vive um menino e sua mãe. A vida tradicional foi extirpada desde que a cidade foi pega no fogo cruzado da guerra entre militares e os cartéis.
Com poucas oportunidades de trabalho e sem dinheiro suficiente para se mudar para outro lugar, a mãe arruma um emprego cultivando maconha para os cartéis. Um dia, ela não volta do trabalho. Tomada pela tristeza, a avó diz ao menino que vá para a floresta e reze ao sol, ao vento e à água para que eles façam sua mãe retornar ilesa.