Projeto Nhô Cine

Biblioteca Municipal exibe os filmes nacionais

Filmes Verônica e Quem Chegar Por Último estão em cartaz a partir das 19h nesta sexta-feira (23)

Da Redação
22/02/2024 às 09:05.
Atualizado em 22/02/2024 às 09:05
Verônica é um longa-metragem de 2009, com direção de Maurício Farias (Divulgação)

Verônica é um longa-metragem de 2009, com direção de Maurício Farias (Divulgação)

Mais uma edição do Projeto Nhô Cine acontece nesta sexta-feira, 23/02, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, com exibição dos filmes nacionais Verônica e Quem Chegar Por Último. O evento é gratuito. Após as exibições, haverá bate-papo com profissionais do audiovisual de Piracicaba.

O Nhô Cine é uma realização do Cena 14, Museu da Imagem e do Som (Misp), Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Biblioteca Municipal e da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Verônica é um longa-metragem de 2009, com direção de Maurício Farias e elenco composto por Marco Ricca, Ailton Graça, Giulio Lopes, Andréa Beltrão, entre outros.

Verônica é uma professora da rede municipal do Rio de Janeiro. No seu trabalho ela precisa enfrentar assaltos, tráfico de drogas, roubo de equipamento escolar e homicídios. Após trabalhar na função por 20 anos, ela está esgotada e sem paciência. Um dia, ao sair do colégio que trabalha, ela nota que ninguém veio buscar Leandro, de 8 anos. Verônica decide levá-lo até sua casa, na favela, mas ao chegar descobre que os traficantes mataram os pais de Leandro e agora estão atrás dele. Ela decide levá-lo consigo, buscando ajuda para escondê-lo.

Antes, no entanto, a sessão do Nhô Cine nesta sexta-feira começa com o curta-metragem Quem Chegar Por Último, lançado em 2016, com direção do paulista Rogério Borges. A trama é ambientada em um bairro onde existem poucas oportunidades e os laços afetivos ajudam a suportar o dia a dia, mas logo os jovens perceberão que não há espaço para todos.

O diretor Rogério Borges recebeu o Prêmio Especial do Júri no 16º Festival Curta Goiânia pelo curta, gravado no bairro Boa Vista, em Rio Claro.

SERVIÇO – Nhô Cine apresenta Verônica (Classificação: 12 anos) e Quem Chegar Por Último (Classificação: livre). Sexta-feira, às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Na rua Saldanha Marinho, 333 (entrada pela rua do Vergueiro). Entrada gratuita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por