Colégio 15 de Novembro

Alunos criam Podcast no Spotify sobre Dom Quixote

Quixocast é um podcast, disponível no aplicativo Spotify

Da Redação
28/10/2022 às 07:30.
Atualizado em 28/10/2022 às 07:30
Alunos do 6º ano: novo contato com os clássicos da literatura (Divulgação)

Alunos do 6º ano: novo contato com os clássicos da literatura (Divulgação)

Os alunos do 6º ano do Colégio 15 de Novembro, em atividade para a matriz curricular de Literatura, encontraram nas plataformas de podcast um novo jeito de estudar e também de aprofundar seus conhecimentos sobre um dos maiores clássicos da literatura mundial: Dom Quixote de La Mancha.

O Quixocast é um podcast, disponível no aplicativo Spotify, resultado de um trabalho ministrado pelo Prof. Caio Vinícius, professor de Gramática e Literatura do 6º Ano do Colégio 15 de Novembro.

A ideia da atividade foi a de proporcionar aos alunos e alunas um novo contato com os clássicos da literatura e a proposta de atividade de criar um material público (podcast) para apresentar o resultado das pesquisas, conversas e discussões feitas em aula. 

Os episódios foram desenvolvidos após a leitura da adaptação (Walcyr Carrasco – Editora Moderna) da obra “Dom Quixote de la Mancha” e tratam sobre temas que abordam as mais diversas facetas do livro - através do encanto e beleza do olhar de cada aluno e aluna.

A série terá a duração de cinco episódios, que serão disponibilizados na plataforma Spotify toda semana, às quintas-feiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por