Música pesada

Allen Key, que foi atração do Lollapalooza Brasil 2025, lança a potente Get in Line

A música fala sobre como lidar com a inveja

Erick Tedesco
30/06/2025 às 17:13.
Atualizado em 30/06/2025 às 17:14
'Get in Line' é o primeiro lançamento da banda de São Paulo após a apresentação no Lollapalooza Brasil 2025 (Divulgação)

'Get in Line' é o primeiro lançamento da banda de São Paulo após a apresentação no Lollapalooza Brasil 2025 (Divulgação)

A Allen Key, na ativa desde 2018, tem uma das trajetórias mais interessantes e sólidas da música pesada produzida no Brasil. Com a voz potente e versátil de Karina Menascé, a banda, nos seus primeiros anos, revigorou o hard rock com peso e produções super polidas, até chegar à fase do metal contemporâneo repleto de elementos que cativam à primeira audição, rasgando rótulos e conquistando diferentes públicos. Essa força de vontade e talento fica evidente no novo single, 'Get in Line', o primeiro lançamento após a apresentação no Lollapalooza Brasil 2025.

Ouça 'Get in Line', clicando aqui, lançada no streaming pela Canil Records.

Já o clipe, confira aqui.

'Get in Line' é um manifesto da Allen Key desta jornada musical, de certa forma, também pessoas dos músicos Pedro Fornari, Victor Anselmo e Karina Menascé. A música fala sobre como lidar com a inveja e o recado é alto e claro: se querem a derrubar, melhor entrar na fila, porque a banda está no seu melhor momento e nada vai impedir seus próximos passos e conquistas.

"É um grito de guerra", aponta Karina. Para a vocalista, a música é o ponto exato da passagem do underground para o mainstream. "Representa o que a Allen Key vai se tornar", ela completa.

É um deleite para fãs de metal contemporâneo, com muito peso. A bateria é extremamente quebrada, tem guitarras com afinação baixa e vocais com distorção e mais sujos do que aqueles que Karina fazia em eras passadas, com ainda mais versatilidade e potência.

"A Get in Line vem para falar que a Allen Key está aqui, podem falar o que quiser, nada importa. É um ultimato da banda à quem tenta derrubar", desfere Karina, uma das vozes mais representativas da música pesada brasileira e que tem muito ainda a mostrar, mas não a provar.

A música também saiu videoclipe, em que os músicos contracenam com uma cobra, simbolizando a transformação da banda e também uma forma da Allen Key demonstrar sua capacidade íntegra em lidar com víboras, melhor dizendo, pessoas traiçoeiras e perversas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por